eFootbal, o extinto PES, basicamente será uma demo no dia do seu lançamento. A afirmação, por mais triste e insana que pareça, foi feita pela própria Konami, a publisher do game. Com quase nenhum conteúdo, a editora esclarece que a decisão foi tomada para permitir que o jogo chegue o quanto antes nas mãos do jogadores. Com isso, um suporte a longo prazo será feito, adicionando os tão desejados conteúdos e correção de problemas.
Ainda segundo a companhia japonesa, o formato vai permitir que eFootball seja um game melhor e muito mais competitivo que os seus predecessores. Vale lembrar que os modos como Master League terão que ser adquiridos de maneira independente. A notícia, é claro, não agradou nem um pouco os fãs e muito menos os jogadores profissionais.
Com uma disrupção enorme na franquia, agora o momento é de grande incerteza. Muitos desconfiam de que a empreitada não vai vingar, enquanto outros elogiam a atitude da Konami, alegando que isso vai pressionar a EA para fazer o mesmo com FIFA.