O Koo, rede social criada para fazer frente ao Twitter/X, anunciou o seu fechamento. Desenvolvido na Índia, o Koo estava sendo vendido para a startup Dailyhunt, contudo, as negociações falharam e os donos do Koo optaram por encerrar as atividades.
Em um texto emotivo publicado no LinkedIn, Aprameya Radhakrishna, co-fundador e chefão do Koo, afirmou que todos os caminhos foram percorridos para tentar a rede social no ar, contudo, eles não conseguiram nenhum financiamento ou parceria com conglomerados gigantescos.
Caso seja uma surpresa para você, é extremamente caro manter uma operação de rede social ativa, ainda mais uma nova entrante em um mercado tão competitivo. Geralmente essas redes possuem poucas opções de monetização, dependendo bastante da receita de anúncios e assinaturas.
O app ganhou um “momentum” na época em que o Twitter foi adquirido por Elon Musk, contudo, foi apenas fogo de palha. A rede social não estava pronta para a oportunidade e os usuários gradativamente retornaram para o “lar”, hoje chamado de X.
Você chegou a abrir o Koo em algum momento? O que achou da interface e dos conteúdos da rede? Conta pra gente nos comentários!
Leia também: