FIFA 23, simulador de futebol da Electronic Arts, teve um lançamento muito bem-sucedido e vem batendo recordes. O game alcançou a marca de 10,3 milhões de jogadores em 7 dias. Para efeito de comparação o seu antecessor, FIFA 22, conseguiu 9,1 milhões de jogadores em um prazo maior, 10 dias.
Nick Wlodyka, gestor geral da EA Sports, afirmou ser espetacular a resposta da comunidade sobre o novo título e que está contente com os recordes. Ele também afirma que eles estão apenas no começo do apoio ao jogo e que continuarão incentivando a comunidade de FIFA 23 a permanecer no game. Wlodyka também citou alguns erros envolvendo o game, como símbolos que não possuem licença e erros em pacotes de FUT Heroes que prejudicam o mercado de transferências.
FIFA 23 é o mais novo título da consagrada franquia da EA Sports. Ele é o último game da companhia que utilizará o nome “FIFA”. Ele traz em seu lançamento a possibilidade de cosplay, permitindo que jogadores de diferentes plataformas joguem entre si. Haverá conteúdos relativos à Copa do Mundo de 2022 e também ao futebol feminino.
FIFA 23 foi lançado em 30 de setembro e está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.
Fonte: Eurogamer