Temos uma seleção de 20 personagens jogáveis em Granblue Fantasy: Relink, cada um com seis armas no total, com passivas e até mini árvore de habilidades exclusivas, o que pode assustar um pouco quem pretende adquirir todas, mas fica tranquilo que é mais simples do que aparenta.
Primeiros passos
Cada personagem inicial e recrutável já vem equipado com sua arma original, e a forja quando
liberada apresenta 2 opções de armas adicionais, com mais uma sendo liberada um pouco
após a metade da campanha, totalizando 4 armas até o momento.
Durante a campanha, o jogador se depara com vários baús escondidos pelo mapa ou bloqueados por desafios de tempo, alguns desses tesouros contêm armas exclusivas da campanha que não podem ser forjados nas cidades. Mas não se preocupe muito, após o final verdadeiro do jogo, um seletor de capítulos é liberado que também mostra a quantidade de baús que faltam nas missões, deixando bem fácil a caçada dos restantes.
Liberando a última e mais forte arma do jogo
Com as outras 5 armas sendo relativamente fáceis de se adquirir, seria de se esperar que a
última também seria, certo? Mas apenas derrotando o verdadeiro último chefe do jogo que
você tem chances de conseguir, isso mesmo, chances. A cada missão cumprida nessa última
quest, temos 25% de chance de dropar uma arma, chamada de armas Terminus, para um
personagem aleatório dos 20 que temos no jogo, ou seja, você precisa matar o chefe no
mínimo 20 vezes para pegar a arma de todos os tripulantes (felizmente não é possivel dropar a mesma arma mais de uma vez), então se prepare para o farm, pois vale muito a pena.
Todas as armas Terminus possuem um efeito exclusivo, Catástrofe, ativada somente quando você possui menos de 45000 de vida, e como a arma também tem o efeito de regeneração incluso, é extremamente recomendado que seu personagem tenha menos de 45000 de vida no total, que no fim das contas, todas as builds não focadas em tank vão conseguir cumprir.
O efeito em questão aumenta o ataque em 50% e o limite de dano em massivos 100%. Para entender o quão verdadeiramente forte isso é, confira nosso artigo com dicas onde me aprofundo mais na mecânica de limite de dano entre outras recomendações.