Neste domingo (18), a LOUD enfrentou a OpTic Gaming na grande final do Valorant Champions 2022 e foi vitoriosa por 3 a 1.
Ascent
A Ascent foi um dos mapas mais emocionantes de todos os jogos deste Champions, digna de final e com direito a virada, overtime e jogadas épicas!
Desta forma, a LOUD começou a MD5 com vitória por 15 a 13, no qual o Gustavo “Sacy” Rossi garantiu um clutch incrível que vai ficar pra história, levando o MVP da partida com o Sova e 32 abates!
Vale lembrar que a LOUD estava com vantagem por não perder jogos e conseguiu vetar os mapas Pearl e Fracture, que não são os melhores dos brasileiros, deixando apenas os que eles se sentem confiantes.
Bind
Já no segundo mapa, escolha da OpTic, os adversários abriram um placar bem elástico, com vários pontos de vantagem, no qual a primeira metade foi de 10 a 2 para os norte-americanos.
No entanto, quando a LOUD foi para o lado atacante conseguiu pontuar, inclusive com o Erick “aspas” Santos com outro clutch fantástico! Mas infelizmente, a OpTic levou a Bind por 13 a 6, com o destaque para o jogador Jaccob “yay” Whiteaker de Chamber.
Breeze
Durante a Breeze, a OpTic conseguiu dominar em alguns momentos, mas a LOUD foi pontuando e alcançou a virada. Além disso, o terceiro mapa foi novamente para o overtime com diversos empates.
Mas a LOUD conquistou esse segundo ponto, por 16 a 14, com o MVP para o jogador Erick “aspas” Santos de Jett.
Haven
Sendo assim, até então os dois times estavam ganhando em seus mapas de escolha. Porém na Haven os brasileiros pontuaram mais que os norte-americanos com ACE do Felipe “Less” Basso.
Deste modo, a LOUD fecha o mapa por 13 a 5 e é a grande campeã do Valorant Champions 2022 e TOP 1 do mundo!
O radiante da série foi o Erick “aspas” Santos, conhecido por levar os cachorros de pelúcia para os jogos, simbolizando cada vitória do seu time.
Fonte: ValorantEsports