Com um pensamento retrógrado e uma fala completamente infeliz, o Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva fez uma dura crítica sobre os videogames durante uma reunião com os ministros e governadores. O objetivo central da reunião era colocar em pauta o discurso de ódio realizado nas redes sociais e estudar novas propostas para combater a violência recorrente nas escolas do Brasil. Abaixo você poderá conferir um trecho das falas do presidente:
Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a ‘mulecada’ a matar. É cada vez muito mais mortos do que na Segunda Guerra Mundial.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Lula também chamou os games de “porcarias”, assimilando seu conteúdo com violência e morte. É importante ressaltar que a discussão sobre violência e games não é recente, tornando-se cada vez mais discutida no Brasil e no mundo. E você? O que achou sobre o comentário do presidente? Deixe sua opinião nos comentários!
Confira a reunião completa:
Mais notícias:
2 Comentários
Pingback: Nintendo inicia ofertas em jogos da Team 17 - República DG | O seu lugar favorito na Internet
Pingback: Epic Games anuncia aquisição do estúdio brasileiro Aquiris e forma a Epic Games Brasil - República DG | O seu lugar favorito na Internet