Hoje (25) Mandragora: Whispers of the Witch Tree teve seus requisitos revelados e o desempenho nos consoles detalhado. A grande surpresa é que o jogo contará com aprimoramentos para o PS5 Pro.
Desempenho nos consoles
Aqui está a tradução:
O Xbox Series X e o PlayStation 5 base terão como alvo resolução nativa de 1800p a 60 quadros por segundo. O Xbox Series S tem como alvo resolução nativa de 1080p, também a 60 quadros por segundo.
Utilizando o poder extra da GPU do PlayStation®5 Pro, os jogadores terão a capacidade de escolher entre dois modos gráficos: Qualidade Pro e Desempenho Pro.
O Qualidade Pro terá como alvo uma resolução nativa de 4K, mantendo estáveis 60 quadros por segundo, enquanto o modo Desempenho Pro visa 120 quadros por segundo a uma resolução nativa de 1440p. Para habilitar o modo Desempenho Pro, você precisará de um display compatível.
Os requisitos mínimos e recomendados de Mandragora: Whispers of the Witch Tree
De acordo com o estúdio, existem três configurações mais exigentes que sugerimos ajustar para melhor adequar ao seu hardware: qualidade de pós-processamento, qualidade da névoa e qualidade da profundidade de campo.
Ao definir essas configurações para “baixo” ou “médio”, e todo o resto para “alto”, você deve ser capaz de rodar o jogo em resolução nativa de 1080p e 60 quadros por segundo na seguinte configuração mínima:
- Processador: Intel Core i5-6500 ou AMD Ryzen 5 1400 ou similar
- Memória: 8 GB de RAM
- Gráficos: Nvidia GeForce GTX 1060 6 GB ou AMD RX 480 ou similar
- DirectX: Versão 12
Para um desempenho estável em 1440p, recomendamos a seguinte configuração mínima:
- Processador: Intel Core i5-7600k ou AMD Ryzen 5 3600X ou similar
- Memória: 16 GB de RAM
- Gráficos: Nvidia Geforce RTX 2070 8 GB ou RX 6600 XT ou similar
- DirectX: Versão 12
Falando em 4K, como em todos os jogos, os requisitos ficam um pouco mais íngremes se você quiser que o jogo rode em resolução nativa. Com base em nossos testes combinados com uma CPU mais forte, uma RTX 2080 ou equivalente deve ser capaz de manter o jogo rodando a 60 quadros por segundo, com as configurações mencionadas acima ajustadas.
No entanto, para ajudar os jogadores com hardware mais antigo a rodar o jogo na resolução e configurações visuais mais altas possíveis, planejamos introduzir DLSS e FSR no lançamento em 17 de abril (e possivelmente outras tecnologias de upscaling em patches posteriores).
E quanto ao Steam Deck?
O Steam Deck pode rodar o jogo a 60 quadros por segundo, mantendo configurações médias a altas.
Para oferecer a melhor experiência possível no Steam Deck, o estúdio está trabalhando em uma interface de usuário especializada para Steam Deck, para que tudo seja totalmente legível e otimizado quando o jogo completo chegar ao Steam em 17 de abril.”