Uma triste notícia para quem esperava jogar a versão sem cortes no PlayStation! Martha is Dead, o novo jogo de terror psicológico da Wired Productions, será censurado nas versões de PlayStation sem nenhum motivo prévio. O aviso sobre a censura presente no game foi publicado no Twitter oficial da empresa e você pode conferir abaixo:
Alguns usuários relataram que essa possível censura esteja relacionada a uma cena do jogo no qual removemos a pele do rosto de um cadáver em decomposição usando uma lâmina de navalha. Confira o trecho abaixo:
Obs: a cena pode causar incômodo em alguns leitores. Assista por conta e risco!
Um fato curioso é que as versões de Xbox e PC não contam com esse tipo de censura, deixando os fãs irritados por receberem o jogo de maneira “incompleta”.
Este tipo de censura não faz tanto sentido já que o jogo possui classificação indicativa de +18. Os fãs também fizeram uma comparação de Call of Duty: Modern Warfare 2 sobre a missão “No Russian”, na qual recebemos o aviso de conteúdo sensível e que a qualquer momento podemos pular para não concluir o objetivo de matar as pessoas inocentes de um aeroporto.
Martha is Dead será lançado no dia 24 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
E aí? Qual sua opinião sobre esse tipo de censura?
Mais notícias:
- Deu ruim! Remake de Prince of Persia é adiado indefinidamente
- Os 5 melhores jogos da franquia O Senhor dos Anéis
Sobre Martha is Dead
Ambientado na Itália de 1944, Martha Is Dead é um suspense psicológico sombrio em primeira pessoa que mescla realidade, superstição e a tragédia da guerra.
Enquanto o conflito entre as forças aliadas e alemãs se intensifica, o corpo violado de uma mulher afogada é encontrado… Martha!
Martha morreu e sua irmã gêmea, Giulia, a filha mais nova de um soldado alemão, precisa lidar sozinha com o trauma avassalador da perda e as consequências do assassinato. A busca pela verdade está envolta pelo folclore misterioso e pelo horror extremo da guerra, que está cada vez mais próxima.
Nenhum comentário
Lamentável a atitude da PlayStation!
Não à censura! Liberdade sempre!!!
Parabéns pelo artigo!
Obrigado pelo comentário amigo, não tem idéia de como ajuda em nosso trabalho!
Fiquei um tanto quanto decepcionado com esse tipo de “censura” que não faz o menor sentido. Simplesmente lamentável 🙁