Junho é o Mês do Orgulho, fazendo menção a diversas identidades sexuais e de gênero. Confira 20 personagens em games que são da comunidade LGBTQIA+:
Chloe Price – Life is Strange
Chloe Price é importante personagem da franquia Life is Strange, saga que envolve amizade, companheirismo e viagem no tempo.
Clementine – Franquia The Walking Dead da Telltale
Clementine é a protagonista de diversos games de The Walking Dead da Telltale, os quais se passam no mesmo universo dos quadrinhos de The Walking Dead. As escolhas possíveis no game mostram que Clem é bissexual.
Paul Monroe – Franquia The Walking Dead da Telltale
Paul Monroe, também conhecido como Jesus, é um dos personagens dos games dos games de The Walking Dead da Telltale que veio diretamente dos quadrinhos (os quais se passam no mesmo universo dos games). Nas HQs, Monroe é membro da comunidade Hilltop e gay, tendo se envolvido com Alex e posteriormente com Aaron.
Catalyst – Apex Legends
Catalyst é uma poderosa personagem jogável em Apex Legends, sendo introduzida como uma mulher trans. Suas habilidades são muito interessantes, com o poder de conjurar ferro, desacelerar adversários e também obstruir suas visões.
Madeline – Celeste
Madeline é a protagonista de Celeste, sendo introduzida como uma mulher que deve escalar o monte Celeste lidando com problemas como a sua ansiedade. Em 2020, foi revelado que ela é uma personagem trans.
Zagreu – Hades
Protagonista de Hades, Zagreu é um personagem bissexual. Seu objetivo é fugir do submundo e encontrar sua mãe, Perséfone, no mundo dos mortais.
V – Cyberpunk 2077
V é o ou a protagonista de Cyberpunk 2077, a depender de como o jogador escolha. O game dá a opção de relacionamentos entre ambos os sexos para o protagonista durante o game.
Claire Russell – Cyberpunk 2077
Claire é uma personagem de Cyberpunk 2077 que trabalha no bar Afterlife. Ela é uma mulher trans simpática para com V. Seu veículo personalizado possui uma bandeira do orgulho trans.
Elster – Signalis
Elster é a protagonista de Signalis, game retropunk de terror ambientado em um futuro distópico. Nossa protagonista é uma espécie de androide que busca manter suas promessas junto a Ariane, uma mulher da qual ela vagamente se recorda e com a qual possui um relacionamento.
Vamp – Franquia Metal Gear Solid 2
Antagonista da franquia e tendo feito sua estreia em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Vamp possui habilidades extremas como grande agilidade, velocidade e a capacidade de se curar de seus ferimentos.
Rikki – Days Gone
Rikki é um dos personagens secundários de Days Gone, sendo uma das maiores aliadas de Deacon St. John e uma mulher bissexual. No decorrer do game ela demonstra interesse pelo protagonista, embora esteja em um relacionamento com Addison. Deacon, ainda nutrindo sentimentos por sua desaparecida esposa, rejeita o flerte. Ao fim do game, Addison e Nikki continuam como casal.
Leonardo da Vinci – Assassin’s Creed II
Sendo um personagem histórico proeminente na Renascença, Leonardo da Vinci surge na franquia Assassin’s Creed como o homem talentoso que foi. Também é fortemente implicado que ele é um homem gay a partir de seu desinteresse por mulheres, por exemplo.
Jacob Frye – Assassin’s Creed Syndicate
Jacob é um dos dois protagonistas de Assassin’s Creed Syndicate junto com sua irmã Evie. Ele foi confirmado pela Ubisoft como bissexual.
Masako Adachi – Ghost of Tsushima
Masako Adachi é uma grande guerreira em Ghost of Tsushima, sendo uma sobrevivente do clã Adachi após a invasão mongol. Ela apoia Jin em sua causa e durante sua jornada se descobre que ela possuía um romance com Mai, uma de suas servas.
Alcebíades – Assassin’s Creed Odyssey
Alcibíades é um interessante e carismático personagem de Assassin’s Creed Odyssey, sendo um jogador político e um homem bissexual.
Kassandra/Alexios – Assassin’s Creed Odyssey
O protagonista de Assassin’s Creed Odyssey, a depender das escolhas do jogador, pode se envolver tanto com homens quanto com mulheres no game base.
Ellie Williams – Franquia The Last of Us
Ellie é uma das personagens principais de The Last of Us, tendo assumido um grande protagonismo no segundo jogo da franquia. Ellie é uma mulher lésbica, tendo se relacionado com personagens como Riley e Dina.
Lev – The Last of Us Part II
Lev é um jovem trans masculino que fazia parte da seita religiosa dos Serafitas, sendo o parceiro de Abby na segunda metade da história.
Aloy – Franquia Horizon
Aloy é a protagonista da franquia Horizon, sendo uma exímia caçadora e explorada em um mundo distópico mil anos no futuro. Na DLC Burning Shores, de Forbidden West, Aloy flerta e pode se envolver romanticamente com Seyka, uma guerreira Quen.
Ciri – The Witcher 3: Wild Hunt
A franquia The Witcher, da CD Projekt Red, tratou de respeitar a maioria do cânone estabelecido pelo autor dos livros, o polonês Andrzej Sapkowski. Assim, foi estabelecido no terceiro game da franquia que Cirilla Fiona Ellen Riannon, um dos personagens mais poderosos da franquia e filha adotiva de Geralt, é uma mulher bissexual.
Leia também: