Metal Gear Solid Delta já está disponível. O remake mantém a alma do jogo original, mas também virou alvo de críticas duras, sobretudo pelo desempenho irregular no PC e nos consoles.
No PS5 base, a situação complica. O modo desempenho, que deveria rodar a 60 FPS, sofre quedas constantes e varia entre 40 e 60 FPS, chegando a despencar para 30 em cenas mais pesadas. O modo qualidade, limitado a 30 FPS, até se mostra mais estável, mas tropeça em problemas de ritmo de quadros e quedas inesperadas.
O PlayStation 5 Pro, ironicamente, também não impressiona. Em algumas áreas, o desempenho chega a ser inferior ao do PS5 padrão, especialmente no modo desempenho, o que gera frustração para quem esperava um salto de potência.
Xbox Series X leva vantagem para rodar Metal Gear Solid Delta
O canal Digital Foundry fez uma análise técnica e cravou: o Xbox Series X é o console mais confiável para quem quer aproveitar Metal Gear Solid Delta ao máximo. Nesse console, o jogo roda de forma mais fluida, entregando a melhor experiência em 60 FPS quando comparado ao PS5 e ao PS5 Pro. No entanto, nem tudo são flores. A taxa de quadros não se mantém estável, o que obriga o uso de uma tela com VRR para suavizar os “engasgos”.
E no Series S, a experiência se torna quase complicada. A resolução pode cair para 540p, os FPS ficam abaixo de 30 em vários momentos e os efeitos visuais lembram imagens pixeladas de outra era. Além disso, não existe sequer um modo de 60 FPS.
Metal Gear Solid Delta usa a Unreal Engine 5, mas a floresta densa que deveria ser um diferencial se transformou em um conjunto de problemas técnicos. A Konami já prometeu uma atualização para corrigir o desempenho, mas até lá, cada plataforma carrega seus próprios problemas.
O que achou do Metal Gear Solid Delta rodar melhor no Xbox SX do que no PS5 Pro? Comente!