Ontem a Xiaomi divulgou informações do seu novo aparelho, o Xiaomi 14. Além disso, foram mostradas novas informações a respeito da nova pulseira da marca, a Mi Band 8. Seu destaque fica por conta do chamado modo Pebble, onde será possível usar o aparelho no tênis.
A pulseira, cujo nome oficial é Smart Band 8, terá o corpo no formato de pílula e um detalhe metálico. A parte da pulseira fica agarrada nos extremos do dispositivo. Com o modo Pebble, o usuário tem a opção de colocar a Mi Band junto aos cadarços do tênis. Para melhor interpretar os dados é preciso de um acessório que é vendido à parte, porém.
Um ponto positivo é que a nova Mi Band pode monitorar até 150 esportes e todos os dados relativos são enviados ao aplicativo Mi Fitness. Os dados são colhidos, interpretados e podem até gerar dicas para a pessoa em sua atividade física. O sono, o nível de oxigênio e o ritmo cardíaco também são monitorados. Outra adição é o monitoramento do ciclo menstrual.
A pulseira associada ao aparelho segue um modelo semelhante ao do Apple Watch, utilizando um mecanismo magnético. A pulseira é de silicone, mas existem outras vendidas à parte como de couro, corrente e até uma alça trançada.
Uma característica muito positiva da Mi Band 8 é que a bateria é capaz de durar até 16 dias, tendo ao todo 190 mAh. Claro, estes dados se referem a um nível mais moderado de uso. Em situações mais exigentes a duração da bateria será de 6 dias. O carregamento promete ser extremamente rápido e levar apenas uma hora. Ainda há a resistência à água, uma tela com painel AMOLED e funções extras como previsão do tempo. O aparelho será vendido por 39 euros e não há previsão para a chegada ao Brasil.
Fonte: Gizmodo
Leia também:
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize: