A saga da compra da Activision pela Microsoft continua. Hoje o chefão da Xbox, Phil Spencer, e o presidente da Microsoft, Brad Smith, anunciaram que realizaram um acordo para levar a franquia Call of Duty aos consoles Nintendo. O compromisso teria validade de dez anos.
O acordo torna a chegada de jogos da franquia ao Nintendo Switch como algo possível, mas que só irá acontecer se a Microsoft conseguir adquirir a Activision. Segundo Phil Spencer, isto é importante para levar mais jogos para as pessoas, independente das plataformas em que joguem. O executivo acrescentou que, caso a Sony queira “sentar” para discutir sobre um acordo de dez anos para o PlayStation, ele está disponível.
Brad Smith publicou ontem no Wall Street Journal um texto sobre os motivos da Microsoft comprar a Activision. Entre as razões listadas, foi apontado que a empresa estaria apenas em terceiro lugar no mercado de games e que a compra seria benéfica a todos. Toda esta movimentação ocorre em meio a uma possível pressão dos órgãos reguladores que pode impedir a aquisição.
Fonte: Eurogamer