A Microsoft confirmou que encerrou a fabricação da linha Xbox One em 2020. Isto vale para todos os modelos da linha, como o próprio One, o One S e o One X. A informação foi confirmada por Cindy Walker, executiva da Microsoft, em uma entrevista com o veículo The Verge. Em suma, desde o começo de 2021 a companhia está focada na produção do Xbox Series S e X.
A medida, por mais controversa que parece ser, ajuda a empresa a cortar diversos custos de fabricação e distribuição, além de ajudar no sentido das vendas. Com menos produtos disponíveis, os consumidores ficam menos confusos e acabam entrando na nova geração, algo extremamente atrativo para as companhias, visto os planos de longo prazo.
Curiosamente, a notícia foi divulgada um dia após a Sony confirmar que vai continuar produzindo unidades do PS4 em 2022. No caso da companhia japonesa, a empresa mencionou que vai produzir um milhão de unidades para ajudar a suprir a demanda por consoles durante a pandemia e a crise de semicondutores. Para saber mais sobre o assunto, acesse a matéria abaixo: