Após falar um pouco sobre Hyper-5, trago mais uma minireview de um shmup. A bola da vez? Laserpitium! Diferente do já mencionado Hyper-5, Laserpitium segue uma proposta mais tradicional e não faz muito para apresentar ideias próprias dentro do gênero que está cada vez mais esquecido. O game apresenta 10 níveis diferentes e no final de cada um desses estágios enfrentamos um chefe.
Como num típico shmup, temos um sistema de score bem rudimentar. Os pontos são obtidos ao destruir inimigos e ao coletar objetos como medalhas, gemas e troféus. A jogabilidade funciona surpreendentemente bem em certos pontos, contudo, o título tem problemas notáveis de hitbox. Muitas vezes os lasers dos inimigos passavam relativamente longe da nave e mesmo assim causavam dano.
Em suma, não consigo recomendar Laserpitium. O jogo é básico demais e mais parece um shovelware criado pra arrecadar alguns dólares e permitir que os jogadores façam um rápido boost na conta com troféus e conquistas fáceis. A curta duração do game e a falta de ousadia em apresentar novidades no gênero são dois problemas enormes.