Rayland é um jogo focado na resolução de puzzles publicado pela Eastasiasoft. Como o próprio nome já indica, o objetivo do game em suas 42 fases é manipular a trajetória de um raio laser até que ele atinja um cristal vermelho.
O funcionamento da jogabilidade é um tanto quanto simples. Podemos mover e rotacionar os espelhos que servem como pontos de reflexão do laser. A medida que o jogador progride nas fases, os cenários se tornam maiores e a presença de espelhos aumentam, demandando um pouco mais de raciocínio por parte de quem joga.
Infelizmente, o título não apresenta nenhum componente narrativo e o fator replay não existe, o que certamente diminui é muito a sua atratividade. A trilha sonora é básica e os visuais são extremamente simples, reforçando a natureza do jogo em focar na solução dos puzzles.
Eu particularmente não suporto games focados em puzzles, contudo, reconheço o valor que propostas como essa apresentam para a indústria. Rayland, desenvolvido por uma equipe brasileira, pode ser um ótimo “lanche” para ser consumido entre AAAs ou indies um pouco mais encorpados. Caso você busque um game para dar um boost na sua conta, saiba que a platina dele pode ser obtida rapidamente e sem grandes dificuldades.
Leia outros reviews: