RedRaptor é um shmup, vulgo, jogo de navinha, publicado pela Eastasiasoft. Bebendo da fonte dos principais exemplares do gênero na década de 90, o game busca se diferenciar através de um sistema robusto de melhorias.
No modo campanha, obtemos moedas ao derrotar os inimigos e conseguimos aprimorar nossa nave, amplificando coisas como poder de ataque, adicionando novos tipos de disparos, aumentando o HP e por aí vai. O sistema gera um certo fator replay, tudo em nome do grind de moedas. A campanha conta com 5 níveis ao todo e precisamos estar bem equipados para concluir a fase final.
Cada estágio coloca um chefe no caminho do jogador mas caso você farme moedas o suficiente, toda a dificuldade que envolve derrotar os chefes é dissipada e RedRaptor vira meio que um passeio no parque. Um aspecto interessante do jogo é que ao concluir a campanha, liberamos o modo Arcade e é aqui que a competição começa pra quem gosta do online.
RedRaptor conta com uma leaderboard online que adiciona um temperinho no fator replay, fazendo com que os jogadores disputem pra ver quem faz mais pontos. É curioso que o estúdio se empenhou em certas partes e deixou outras bem a desejar. Visualmente falando, RedRaptor é uma bagunça. E nem é pelo aspecto retrô do game. Os elementos visuais poderiam ter sido melhor desenhados pra gerar mais clareza por parte de quem joga.
No fim das contas, RedRaptor é um schmup que faz o arroz com feijão de maneira padrão. Apesar de não acrescentar nada para um gênero que está fadado a desaparecer, ele consegue entreter quem joga tempo o suficiente até o próximo título principal.