Caso o nome não tenha deixado 100% claro, The Red Exile: Survival Horror se trata de um game indie de terror com publicação assinada pela Eastasiasoft. A parte central do jogo é bem direta: precisamos fugir de um psicopata que está perseguindo o protagonista através de salas geradas de maneira procedural.
Um enorme problema do jogo é que não existe nenhuma atenção ao componente narrativo. As perguntas como: onde estamos? o que está nos perseguindo e porque? nunca são respondidas, o que diminui consideravelmente o interesse no game.
Para concluir o jogo, precisamos realizar um ritual de cerimônia usando 5 velas em um pentagrama. Esse basicamente é o objetivo do jogo – correr através de salas geradas de maneira procedural, encontrar as velas, escondendo-se em armários quando necessário e levar os objetos até a sala do ritual para concluir o game.
Surpreendentemente, os desenvolvedores pensaram até em um fator replay. Ao concluir o game, obtemos pontos de perks que podem ser usados para garantir benefícios para a próxima jogada, como aumentar a quantidade de armários. São 19 perks ao todo, contudo, não achei isso o suficiente para que gerasse vontade o suficiente de rejogar The Red Exile mais vezes. A ausência do componente narrativo faz com que eu não recomende a compra do game.