MoonHood é o primeiro estúdio a ser anunciado em 2023. O anúncio foi feito ontem (02) através do Twitter. A empresa será liderada por Olov Redmalm e Klaus Lyngeled. Os dois trabalharam juntos em uma série de jogos como Lost in Random e Ghost Giant, ambos produzidos debaixo do guarda-chuva da Zoink Games.
Algumas informações importantes já foram divulgadas no site oficial do estúdio. Criativamente falando, os líderes da empresa enxergam que jogos são uma forma de arte, uma maneira de experimentar sonhos e jornadas impactantes em um dos meios mais imersivos disponíveis atualmente. A estética dos projetos criados pelo estúdio vão continuar seguindo essa linha, o que com certeza será muito bem vindo na indústria.
Quanto ao primeiro projeto, o site afirma que ele já está em produção e está sendo financiado por “uma das grandes plataformas”. Como um dos fundadores do estúdio MoonHood também criou a Thunderful, empresa com um elevado grau de proximidade com a Xbox, se tivesse que chutar, diria que a filial da Microsoft está financiando este primeiro projeto. Seria uma ótima adição para o Game Pass! Vale destacar outras duas possibilidades: a Epic e a PlayStation através do selo Indies. Teremos que aguardar para termos a confirmação disso.
MoonHood e a busca por independência
Uma das tendências da indústria tem sido a saída de diversos desenvolvedores veteranos do meio para a abertura de suas próprias empresas. Buscando mais liberdade criativa, e, claro, empresas/projetos para chamarem de seus, esses profissionais estão gerando uma nova leva de estúdios que podem elevar o nível da qualidade das experiências e trazer mudanças positivas na indústria.
Apesar de continuarem tendo um grau de dependência das publishers e plataformas para financiarem os projetos, estas tendem a se envolver menos nas etapas criativas, detalhe apreciado pelos criadores. O fortalecimento de serviços no molde de catálogo, como o Game Pass e a nova PS Plus, também incentiva essa independência na indústria. Tanto a PlayStation quanto a Xbox procuram ativamente por projetos de menor escopo que possam catapultar o número de assinantes.
Fonte: Twitter
Considere ler outros artigos:
- Naughty Dog avisa: cuidado com “insiders” | Desconto em Games
- Cravou! Diretor volta a afirmar que Alan Wake 2 chega em 2023 | Desconto em Games
- Um olhar sobre os jogos do primeiro semestre de 2023 | Desconto em Games
Chega de pagar caro em jogos, consoles e acessórios! Entre em nossos grupos do WhatsApp e Telegram, mantendo-se informado sobre as principais promoções no setor:
- Acesse nossos grupos clicando no link a seguir: Desconto em Games – Uma comunidade de promoções do mundo da tecnologia e gamer.