De acordo com Jeff Grubb em seu podcast Giantbomb, o novo Need for Speed poderá contar com “elementos de anime”, tentando adotar um novo estilo de arte para a continuação da série. O insider também explicou qual seria a proposta e como encaixar o novo estilo de arte no game. Confira o que foi dito por Grubb:
Jeff Grubb
Vai ser fotorrealista, mas além disso, terá elementos de anime.
Sabe quando você vê um comercial de carro ou algo assim e o carro está circulando, mas então chamas de desenhos animados e outras coisas estão voando?
Esse é o tipo de estética que eles parecem estar buscando.
Para a surpresa dos fãs, Grubb relatou que o jogo poderá retornar com o Autolog já presente nos títulos anteriores. Caso você não saiba, o Autolog é o sistema multijogador no qual permitia que os jogadores tivessem acesso total ao conteúdo online.
Além destas novidades, o insider revelou que o título poderá se passar em uma versão fictícia de Chicago, intitulada de Lake Shore City. Confira o que foi dito:
Jeff Grubb
A Criterion quer fazer com que pareça uma cidade real, mesmo que seja uma versão ficcional de uma cidade.
É claro que todas estas novidades devem ser tratadas apenas como rumores já que a empresa não divulgou nenhuma nota oficial sobre Need for Speed e seu processo de criação. Recenteme uma bomba surgiu relatando que o game estará disponível apenas para os consoles de nova geração. Confira abaixo:
Mais notícias: