O cerco contra a pirataria de anime está se fechando após Netflix, Disney, Crunchyroll e diversas outras empresas anunciarem ações conjuntas no combate ao streaming ilegal de anime.
De acordo com o TorrentFreak, o processo mais recente está sendo movido pela Alliance Creativity and Entertainment (ACE) e a Motion Picture Association (MPA), tem como alvo coletar informações de sites infratores com uso indevido e sem autorização de publicar conteúdo.
Os títulos mencionados no processo incluem a primeira temporada de Mob Psycho 100 da Warner Bros., Romantic Killer e Lookism da Netflix e The Angel Next Door Spoils Me Rotten da Crunchyroll.

Além dos animes citados, os sites 9anime, AnimeSuge, Anime Salt e Anikoto também são alvos da ordem judicial. As plataformas receberam notificações de remoção em 5 de dezembro de 2025, mas seguiram disponibilizando o conteúdo, ignorando a determinação.
Como resultado do processo, o tribunal acabou ordenando que os registradores de nomes de domínio, empresas sediadas nos EUA como GoDaddy e Namecheap, bloqueassem e suspendessem os sites em até 72 horas após o recebimento da ordem. Além disso, os provedores de serviços de internet indianos foram instruídos a bloquear o acesso aos sites em todo o país.
Ao que tudo indica, diversos sites ainda seguem na mira das grandes empresas, e muitos deles estão prestes a cair.
