A Nintendo resolveu quebrar o silêncio sobre a atual “corrida” das aquisições. Shuntaro Furukawa, presidente da empresa, conversou sobre o assunto com os investidores e analistas na reunião fiscal mais recente da companhia. Segundo ele, a Big N não está interessada em entrar na corrida, principalmente por que a visão da empresa dá preferência ao crescimento orgânico.
Ele acrescentou, alegando que é melhor adquirir e formar novos talentos com o objetivo de crescer o DNA da Nintendo ao invés de colocar suas propriedades nas mãos de pessoas que não possuem familiaridade com os jogos.
Confira a declaração dele: “A nossa marca foi construída pelos produtos criados com dedicação pelos nossos funcionários, portanto, ter uma grande quantidade de pessoas sem o DNA da Nintendo no nosso grupo não seria positivo para a companhia.“
Não é a primeira vez que Shuntaro comentou sobre o assunto. Em Novembro de 2021, ele afirmou que a mentalidade da companhia é focar no crescimento orgânico, promovendo a cultura criativa da Nintendo. Contudo, ele confessou que caso seja necessário, aquisições serão realizadas.
A Nintendo em 2022
2022 promete ser um ano bastante promissor e cheio de ambição para a Big N. A companhia acabou de lançar Pokémon Legends: Arceus para o Nintendo Switch e o jogo está fazendo um sucesso enorme. O próximo grande lançamento é Kirby and the Forgotten Lands, jogo extremamente promissor que promete ser o maior e melhor jogo da bolinha rosa.