O Nintendo Switch 2 segue em ascensão e alcançou um marco importante. Segundo a Circana, o console vendeu 2,4 milhões de unidades nos Estados Unidos em apenas três meses.
Com esse desempenho, o Nintendo Switch 2 ficou 5% à frente do PlayStation 4 no mesmo período nos Estados Unidos, afinal, o PS4 havia registrado 2,2 milhões de unidades nos três primeiros meses.
Além disso, as vendas do novo modelo já estão 77% acima das do Switch original no mesmo intervalo de tempo.
Esse aumento reforça a posição da Nintendo no mercado norte-americano e pressiona concorrentes a ajustar suas estratégias de hardware e preços.
O que os números mostram
Os resultados elevaram os gastos com hardware nos EUA em 32% em agosto de 2025, para US$ 312 milhões. Esse crescimento se deve, na maioria, ao ritmo de vendas do Switch 2, que compensou quedas no PlayStation 5, Xbox Series X|S e no próprio Switch original.

Mat Piscatella, diretor sênior da Circana, destacou que o Switch 2 ultrapassou a marca de seis milhões de unidades vendidas globalmente em oito semanas. Mesmo com o lançamento no verão, afinal, é um período normalmente mais fraco para vendas, o console manteve um ritmo impressionante.
Por fim, a Nintendo deve publicar seu relatório financeiro oficial em 4 de novembro, o que deve detalhar melhor o impacto global desse lançamento.
O que achou do número de vendas do Nintendo Switch 2 no Estados Unidos? Comente
Fonte: Mat Piscatella