Um novo Assassin’s Creed foi vazado por Jason Schreier, o maior jornalista de jogos do mundo. De acordo com Jason, o novo projeto, que tem Rift como codinome, supostamente é protagonizado por Basim, personagem de Assassin’s Creed Valhalla. Inicialmente o projeto foi concebido para ser uma expansão de AC Valhalla, contudo, a gerência da empresa francesa optou por transformar o conteúdo em um jogo standalone.
O objetivo é preencher o catálogo da Ubi enquanto a companhia passa pelas diversas crises que tem enfrentado: escândalos, atritos entre funcionários, demissões e grandes adiamentos. Segundo as fontes de Jason, o título não contará com um mundo aberto massivo como os games prévios, além disso, sua jogabilidade terá um foco maior na furtividade. O game tem lançamento planejado para 2023.
O futuro de Assassin’s Creed
Além deste suposto novo projeto, a Ubi também está preparando AC Infinity, um jogo bem ambicioso que promete ser o hub definitivo da franquia. Os detalhes específicos ainda não foram revelados, contudo, a ideia é transformar o jogo numa plataforma para receber conteúdos frequentes, permitindo que os jogadores visitem diversas sagas diferentes sem precisar necessariamente comprar um jogo inteiro novo. O foco é mais direcionado ao jogo como serviço.
O próximo lançamento da franquia é uma expansão para AC Valhalla focada na mitologia nórdica. Neste conteúdo em específico, que será lançado em Março, Eivor será transformado em Odin, o Pai de Todos. O objetivo é resgatar o filho de Odin das mãos de um adversário poderoso.