De surpresa, a PlayStation anunciou um novo State of Play para o dia 23/02 (esta quinta-feira), acalmando a comunidade que tanto pedia por um novo evento. Apesar de inicialmente não entregar muitas informações, um texto publicado no PS Blog japonês revelou diversos detalhes sobre o teor do conteúdo. Eis o que já sabemos:
- O State of Play de Fevereiro (2023) terá cerca de 45 minutos de duração. Desses 45 minutos, 15 serão focados exclusivamente em Suicide Squad: Kill the Justice League, o próximo grande lançamento da Warner Games.
- Teremos 16 jogos no total. 5 serão de VR2 e 1 será o Esquadrão Suicida, portanto, teremos 10 jogos de PS4/PS5. Esses 10 títulos serão divididos entre indies e AAAs de parceiros da marca.
- O texto não menciona que teremos jogos first party, ou seja, não espere por exclusivos no evento! O máximo que deve pintar é um trailer da expansão de Horizon Forbidden West.
Dito isso, resolvemos fazer esse texto para manejar bem as expectativas. Quando se pensa em eventos da PlayStation, as pessoas costumam se descontrolar um pouco, querendo ver títulos exclusivos. Como mencionamos acima, o grande destaque do evento será Suicide Squad: Kill the Justice League, logo, não tem muito sentido em esperar por trailers de projetos como Marvel’s Spider-Man 2.
Eis o que eu acredito que possa surgir no evento:
- Trailer da demonstração de Wo Long: Fallen Dynasty que será liberada na sexta-feira
- Algum conteúdo da Ubisoft -> Far Cry 6 na Ubi+ via PS Plus ou algo do tipo
- Anúncio de demonstração de Resident Evil 4 Remake e/ou Final Fantasy 16
- Data de lançamento do indie Tchia
- Apresentação de novos indies “benchmark” -> Como fizeram com Stray, Kena: Bridge of Spirits e Sifu.
Em suma, acredito que o evento será bom, mas num tom mais “morno”, sem grandes anúncios bombásticos que as pessoas costumam esperar e torcer para que aconteça. Nós faremos a transmissão ao vivo lá no canal República DG: