A saga final de One Piece promete ser bombástica, com diversas revelações sobre a real natureza do mundo, os segredos do Século Perdido, a verdade sobre a vontade dos D. e a explicação de segredos que permeiam a mente dos fãs há mais de duas décadas. Com a chegada do mais recente capítulo, o de número 1159, parte dos fãs começou a questionar o papel de Gol D. Roger – o Rei dos Piratas – na obra, especialmente considerando sua participação no incidente de God Valley.
Leia também:
Roger, no início de One Piece, foi apresentado como um pirata enigmático e destemido, sendo a única pessoa a encontrar a ilha de Laugh Tale – e também o One Piece. Sua história inspirou muitas tripulações e deu início a uma nova Era dos Piratas onde muitos buscam fama e fortuna no mar. Posteriormente, como no pós-time skip, tivemos novas abordagens do personagem que o tornaram mais humanizado e menos misterioso. Um ponto específico, porém, sempre chamou a atenção: o fato de Roger ter lutado ao lado de Monkey D. Garp, herói da Marinha, contra Rocks D. Xebec e seus comandados no incidente da ilha de God Valley, momento único na história de One Piece.
Entre nos grupos da República DG
A partir das informações dos últimos capítulos, as peças do quebra-cabeça de God Valley finalmente começam a tomar forma. Confirmou-se que a ilha foi selecionada para a realização de uma caçada humana realizada pelos Dragões Celestiais – algo que para eles é apenas uma competição. Xebec possuía um interesse especial na ilha, principalmente pelo fato de lá estarem sua esposa e filho, Marshall D. Teach (o futuro pirata Barba Negra). Os dois estão presos e são anunciados como se fossem um objeto de valor pelo Governo Mundial, uma vez que são remanescentes do Clã Davy. Este, que é o verdadeiro sobrenome de Xebec e Teach, é uma família que vem sendo alvo da elite que governa o mundo e parece ter uma relação próxima com o nome D.
O interesse genuíno de Xebec em resgatar sua esposa e filho geraram dúvidas de muitos fãs sobre o motivo de Roger combatê-lo – e ainda se unir à Marinha para fazê-lo. O fato do Rei dos Piratas não ter agido contra os nobres mundiais em meio a uma competição desumana como a que ocorreu em God Valley é motivo suficiente para desconfiar de seus ideais e suas ações. Isto se estenderia a seus subordinados, como Rayleigh, o Rei das Trevas, e Scopper Gaban.

Entretanto, como nem tudo é o que parece, os eventos também podem inocentar a postura de Roger no incidente de God Valley. Sabemos que no local também estão os bebês Shanks e Shamrock, filhos do Cavaleiro Sagrado Figarland Garling – também presente no local. É de se imaginar que Xebec possa buscar algum tipo de vingança contra Garling e atacar seus filhos, restando a Roger e Garp defendê-los.
O tabuleiro de grandes figuras e forças reunidas em God Valley também ajudaria a explicar eventos do presente incluindo o passado de Elbaf, a cicatriz de Shanks, a verdade sobre a natureza de Barba Negra e outros segredos que os fãs estão ansiosos para descobrir. Muitos destes segredos, revelados paulatinamente, estão valendo a pena a espera. A revelação de Rocks D. Xebec e suas ações, por exemplo, têm causado furor no público do mangá por seu ímpeto destemido, sua relação com o presente e com o passado, sua ligação com Elbaf e o papel de desafiante a Imu, figura por trás do Governo Mundial.
Todo o mistério ao redor de God Valley parece estar se encaminhando para acabar, com a revelação do que realmente ocorreu na ilha estando próxima. E você, o que acha que vai acontecer?
One Piece conta a saga de Monkey D. Luffy, um jovem que tem a ambição de se tornar o Rei dos Piratas. Em sua jornada ele encara desafios e reúne uma tripulação enquanto luta contra perigos como bandidos, os perigosos Imperadores do Mar e o próprio Governo Mundial. O capítulo 1160 chega em breve. Ansiosos?