Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Mídias físicas dos lançamentos de julho entram em pré-venda

    junho 30, 2025

    PlayStation aumenta novamente o preço de Death Stranding 2 no Brasil

    junho 28, 2025

    Explosivo! Novo gameplay de Terminator 2D: No Fate mostra ação brutal

    junho 28, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Mídias físicas dos lançamentos de julho entram em pré-venda

      junho 30, 2025

      PlayStation aumenta novamente o preço de Death Stranding 2 no Brasil

      junho 28, 2025

      Explosivo! Novo gameplay de Terminator 2D: No Fate mostra ação brutal

      junho 28, 2025

      Death Stranding 2 está superaquecendo PlayStation 5 de alguns jogadores

      junho 28, 2025

      Disney+ anuncia novo aumento de preços no Brasil

      junho 27, 2025
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » One Piece pode se tornar o Game of Thrones da Netflix?
    Especiais

    One Piece pode se tornar o Game of Thrones da Netflix?

    lucien.gilbertlucien.gilbertsetembro 17, 2023Updated:julho 31, 20247 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    One Piece
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    O Rei dos Piratas chegou à Netflix! A série de One Piece estreou há pouco no streaming e já conquistou milhões de fãs pelo mundo, além de fazer a franquia aumentar ainda mais e ser conhecida por novos públicos. Com uma história icônica em mãos, a Netflix tem a oportunidade de conseguir um produto longevo e que se transforme em um de seus carros-chefe. Poderia One Piece ser o “Game of Thrones” do streaming? Confira alguns paralelos que podemos traçar. Obviamente haverá spoilers à frente.

    Conflitos políticos e grandes batalhas

    Fonte: One Piece Wiki

    One Piece é uma obra que pode ser vista por muitos como uma simples história de um pirata que estica. Entretanto, basta um olhar mais próximo para perceber que há toda uma lore gigantesca que esconde temas maduros e com uma seriedade não só para o anime/mangá, mas também para a vida real. A série já deu algumas pistas disso, mas há muito mais para ser encontrado nas próximas temporadas.

    A Marinha, tratada como bastião da verdade e da justiça tem seu papel questionado, sendo revelado que os marinheiros de fato usam a noção de justiça de maneira distorcida, funcionando como um instrumento de controle por parte do Governo Mundial e de seus objetivos que muitas vezes são vilanescos.

    O Governo Mundial possui um delicado equilíbrio com outros poderes constituídos, os Sichibukai e os Yonkou. Tal equilíbrio é explorado e dinamitado por várias forças com o passar da série, incluindo os piratas do Chapéu de Palha. Não bastasse isso, seus líderes, os Cinco Anciões, são fantoches de uma entidade misteriosa conhecida como Imu. Sob essa estrutura, o Governo Mundial busca manter poder e ocultar a verdade de antes de sua fundação, do chamado Século Perdido.

    A jornada de Luffy eventualmente o faz se chocar contra os marinheiros e o próprio Governo Mundial. Os conflitos políticos acabam ganhando cada vez mais força junto com a ciência de que o embate marinha vs piratas não é tão preto no branco e que muitos piratas podem ser, na verdade, os mocinhos da história. Mas para além disso os Chapéus de Palha encontram diversos temas como a luta contra a escravidão, o autoritarismo e o racismo. Apesar de ter um tom leve em muitos de seus episódios, One Piece tem passagens e arcos realmente inspiradores e surpreendentes, provocando reflexões e incutindo valor à obra como um todo. A obra possui até espaço para momentos realmente sombrios e que nos fazem perceber que a franquia é muito mais profunda do que pode parecer.

    No quesito grandes batalhas, há diversos momentos nos quais One Piece apresenta grandes lutas envolvendo Luffy e seus piratas. Há também batalhas massivas envolvendo golpes de Estado, lutas contra a Marinha e choques entre piratas. Material não falta para ser adaptado e recriar eventos icônicos!

    A longevidade de One Piece

    Fonte: CBR

    One Piece é uma das séries de maior longevidade na história, sendo escrito desde 1997 e estando no ar desde 1999. Com uma quantidade absurda de arcos, tanto o mangá quanto o anime já ultrapassaram mil capítulos e se encaminham para o seu arco final. Com esse amplo material de base a Netflix pode fazer diversas temporadas. Já foi expressado o desejo de realizar 6 delas, podendo se estender a 12 eventualmente. É um número sólido e factível: The Walking Dead, por exemplo, teve onze temporadas. Assim, One Piece seria um chamativo para o streaming de longo prazo, o fazendo não só pela qualidade do live-action em si, mas também pela expectativa gerada com a futura adaptação de eventos. Por anos, Game of Thrones foi o principal fenômeno da HBO. É de se pensar que One Piece pode seguir por este mesmo caminho no streaming concorrente.

    Surge nisso tudo um problema. Hoje em dia é tradição de várias séries grandes de realizar um hiato de um ano entre uma temporada e outra. Esperamos que isso não aconteça com One Piece, ou as 12 temporadas planejadas do anime durariam insanos 24 anos. Não seria razoável com os atores e muito menos com o telespectador.

    Multiplicidade de lugares e personagens

    Fonte: One Piece

    As Crônicas de Gelo e Fogo possuem muitos lugares diferentes, desde castelos até vilarejos pacatos e mundos inóspitos em dois continentes diferentes. Se há uma coisa que One Piece faz bem é apresentar também uma infinidade de lugares com os mais variados climas, formatos e possibilidades. A Ilha Drum, por exemplo, é coberta de neve, ao passo que Alabasta possui um terreno árido e Whole Cake tem um design que lembra doces. Os personagens também são muito diversos e não só em número: há vários designs, formas e expressões que tornam marinheiros e piratas únicos no universo de One Piece. Para se ter uma ideia, é possível associar uma risada como traço único de determinado personagem, o que mostra o cuidado de Eiichiro Oda com os detalhes. Assim como Game of Thrones possui suas casas e famílias influentes, One Piece conta com uma estrutura de poder na qual os governantes das ilhas e reinos possuem assento junto ao Governo Mundial para poder expor suas demandas (e temos até um trono, o Trono Vazio). Já os personagens menores são incontáveis, com muitos cruzando o caminho de Luffy de primeira e outros tendo aparições rápidas em flashfowards para depois serem introduzidos na história.

    Um grande elenco vai exigir da Netflix um cuidado na preservação dos contratos dos atores a longo prazo a fim de impedir problemas com recasts. Sabemos que nenhuma série está imune a isso (Game of Thrones que o diga com Tommen Baratheon ou Daario Naharis), mas é importante que o telespectador não seja surpreendido por mudanças repentinas que possam provocar algum estranhamento.

    Reviravoltas em One Piece

    Fonte: One Piece Wiki

    Game of Thrones sempre foi aclamada por suas reviravoltas impressionantes capazes de fazer o telespectador se surpreender e xingar os produtores. Foi assim em eventos icônicos como a morte de Ned Stark (então o principal protagonista da série), o Casamento Vermelho e o fim de Oberyn. One Piece, por mais que não mate nenhum dos Chapéus de Palha durante os anos, inclui também reviravoltas incríveis envolvendo a história. Mas, se uma morte importante for algo necessário, já há um forte candidato: Ace, irmão adotivo de Luffy que morre no arco de Marineford. Sua introdução ocorre por volta de Alabasta (o que poderia acontecer na segunda temporada) e seu assassinato pelas mãos do Almirante Akainu serve como um evento chocante que deve levar os fãs às lágrimas.

    Fidelidade

    Fonte: Netflix Life

    One Piece pode acertar exatamente onde Game of Thrones mostrou alguns escorregões: na adaptação do material base. Como vimos na primeira temporada, Oda provavelmente está aproveitando o live-action para melhorar o arco original do East Blue e tornar tudo melhor na série. Apesar disso, a fidelidade em relação ao anime se mantém em sua estrutura, com grandes eventos se mantendo pouco ou nada alterados. Essas mudanças dão um dinamismo interessante à trama, que por alguns é considerada arrastada em outras mídias.

    Há de se considerar que, uma vez que One Piece demore muitos anos para alcançar o arco atual, a série não passará pelo mesmo problema de Game of Thrones, que teve que criar um final próprio (já que George Martin ainda não escreveu Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera). É bem provável que o Arco Final já esteja escrito até lá e saibamos o que é o One Piece, permitindo que a série possa realizar uma adaptação destes eventos sem precisar se atrapalhar.

    Orçamento

    Game of Thrones em seu início possuía um bom orçamento, mas menor quando comparado às últimas temporadas. Ao longo da série de fantasia medieval tivemos gastos em diversos detalhes como batalhas densas e também com cenários e criaturas como dragões.

    One Piece possui um orçamento gigantesco, mas talvez seja preciso ampliar ainda mais os gastos visando novos ambientes, personagens e efeitos que precisarão aparecer no decorrer das próximas temporadas.

    E você? Acredita que One Piece possui potencial para se tornar o medalhão da Netflix?

    Entre nos grupos da República DG

    netflix One Piece
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous Article12 dicas essenciais para sofrer menos em Lies of P
    Next Article Beta aberto de The First Descendant, AAA gratuito, já pode ser baixado
    lucien.gilbert

    Sou advogado, escritor e entusiasta da tecnologia. Meu primeiro console foi um PlayStation 2 e, desde então, os jogos se tornaram parte da minha rotina. Escrevo sobre o audiovisual desde 2013 com passagens pelo Geekdama, Reserva Cinéfila e Cinerama.

    VEJA TAMBÉM

    Especiais

    Os melhores jogos do primeiro semestre de 2025, segundo o agregador Metacritic

    junho 30, 2025
    Especiais

    Músicas licenciadas em jogos: confira games que dão aula de como usar esse recurso

    junho 30, 2025
    Especiais

    10 jogos indie emocionantes que vão te marcar para sempre

    junho 30, 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    Confira os jogos da PS Plus Essential de Julho (2025)

    Ruancarlo Silva Notícias

    PlayStation revela todos os detalhes do evento de 15° aniversário da Plus

    Sherman Castelo Especiais

    5 Air Fryers de 25 litros para cozinhar para toda a família

    Eric Bortoleto Especiais

    26 de junho promete ser espetacular para os amantes de games. Saiba os motivos!

    Sherman Castelo Especiais

    Pra que Death Stranding 2 pede sua data de aniversário? Respondido!

    Sherman Castelo Especiais
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    8.8
    Reviews

    Review: Death Stranding 2 – On the Beach (PS5 Pro)

    Ruancarlo Silvajunho 30, 20259 Mins Read
    7.5
    Reviews

    Review: Puyo Puyo Tetris 2S (Switch 2)

    Jhonatan Carneirojunho 30, 20259 Mins Read
    8.5
    Reviews

    Review: Ruffy and the Riverside (PS5)

    Sherman Castelojunho 25, 20256 Mins Read
    Bombando 🔥

    Os 8 mundos abertos mais imersivos para quem ama explorar

    junho 30, 20255 Mins Read

    8 jogos do Nintendo Switch 2 que já justificam a compra do console

    junho 29, 20255 Mins Read

    GTA V para Xbox Series X|S atinge menor preço histórico na Xbox Store

    junho 28, 20251 Min Read
    Escolhas do Editor

    Como encontrar o Easter Egg de Ghost of Yotei em Death Stranding 2

    junho 30, 2025

    Cristais Quirais em Death Stranding 2: melhores lugares e estratégias para farmar rápido

    junho 30, 2025

    Como encontrar O Inventor em Death Stranding 2, o Prepper mais isolado do game

    junho 30, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2025 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.