O orçamento da série de The Last of Us parece não conhecer a palavra limite. Ao menos, é isso que um artigo da revista New Yorker indica. Segundo o texto, o orçamento supera individualmente o valor gasto nas cinco primeiras temporadas de Game of Thrones. Vale destacar que isso se refere ao valor separado de cada temporada, não na combinação total das cinco. Infelizmente o texto não informa a quantia total gasta, mas, podemos traçar uma estimativa.
É de conhecimento público que o gasto individual das cinco primeiras temporadas de Game of Thrones ficou entre 60 a 70 milhões de dólares. Ou seja, o orçamento da série de The Last of Us está acima dos 70 mi, isto apenas para a primeira season. É peculiar ver a HBO dando all-in em uma produção baseada em um jogo, mesmo que se trate de uma das franquias mais premiadas de todos os tempos. O próprio artigo da New Yorker brinca com a “maldição” das adaptações de jogos. Infelizmente somos extremamente carentes de produções de qualidade.
Julgando pelo orçamento e pelo ótimo elenco contratado para a série, é seguro afirmar que TLOU pode quebrar o status quo e finalmente entregar um produto digno para nós apreciadores de games. Neil Druckmann, diretor do jogo e produtor na série, já afirmou que o material respeita ao máximo a essência dos games. Vamos saber se a informação procede em breve, visto que a série estreia no dia 15 deste mês.
O futuro de The Last of Us
Após o recente lançamento do primeiro jogo em formato de remake, a próxima entrada na franquia será um game independente com foco no multiplayer. Chamado até então de Factions, a Naughty Dog prometeu compartilhar mais detalhes sobre o projeto neste ano. Além disso, o próprio Neil Druckmann afirmou recentemente que existe mais história para contar na saga, indicando que uma Parte 3 é inevitável. O final do segundo título deixa um ótimo gancho para uma terceira parte que deve ser usada para concluir a história de Ellie e Abby.
Considere ler outros artigos: