Monster Hunter é uma franquia extremamente amada e recheada de vários inimigos icónicos, alguns completando 20 anos desde sua primeira aparição. Estamos cada vez mais próximos do novo jogo da franquia, Monster Hunter Wilds, então venha conferir os meus favoritos, seja por sua aparência, combate ou pelo conjunto completo. Aposto que algum monstro querido por você se encontra nessa lista!
Monster Hunter Wilds tem lançamento agendado para o dia 28 de Fevereiro. Você pretende jogar o game no lançamento? Que tal adquirir a mídia física do jogo no melhor preço possível? Para fazer essa proeza, é simples! Basta entrar em nossos grupos através do link abaixo:
Os 10 melhores monstros da franquia Monster Hunter
10) Rathalos
Começando ironicamente pelo monstro que originou essa franquia maravilhosa e que até hoje se encontra como representante da mesma, aparecendo em vários collabs com outros jogos e tendo aparecido em literalmente todos os jogos. Rathalos é geralmente o primeiro grande obstáculo dos iniciantes, podendo voar, cuspir bolas de fogo e envenenar com suas garras afiadas, provando também que, mesmo após 20 anos, qualquer veterano ama encontrá-lo pela primeira vez a cada novo jogo.
9) Tigrex
Quem imaginaria que a mistura de tigre com um T-rex seria tão icônica? Tigrex é sinônimo de ferocidade, quando ele começa a correr atrás de você com sua boca gigante aberta, é melhor correr e rezar para que sua estamina dure o suficiente. Seu rugido também tem propriedades especiais, sendo muito mais estrondoso que monstros do seu tamanho, podendo derrubar e até mesmo causar dano em quem estiver próximo.
8) Nargacuga
Nem todo monstro utiliza apenas de força bruta e dano elemental para se defender. O Nargacuga é um dos oponentes mais ágeis que você pode enfrentar, saltando atrás do caçador, disparando penas afiadas, esmagando qualquer um que fique próximo de sua cauda poderosa e utilizando de suas famosas asas em forma de lâminas para finalizar qualquer presa descuidada. Não podemos esquecer de citar as armas e armaduras, totalmente inspiradas em estética ninja e que seguem sendo um dos sets mais populares até hoje.
7) Zinogre
Considerado por muitos, principalmente pela comunidade japonesa, como o melhor monstro da franquia. Admito que não admiro tanto ele comparado à maioria, mas não nego que Zinogre faz, sim, parte dos melhores adversários do elenco. Afinal, um lobo gigante com patas dianteiras maiores que seu personagem e que utiliza de uma simbiose com insetos-trovão para gerar impactos eletrizantes, não tem como dar errado.
6) Rajang
Rajang é o pesadelo de muitos jogadores, e não é por falta de motivos. Claramente inspirado em Goku, tendo como ponto fraco seu rabo, esse grande primata tem forca suficiente para duelar contra os mais perigosos monstros existentes, incluindo a caca de dragões anciões como Kirin, quebrando os chifres e os devorando para ganhar uma forma ainda mais perigosa, lembrando a de um super sayajin, com direito a kamehameha saindo pela boca e muito mais. A existência de Rajang nos faz perceber que nem sempre monstros com aparência de dragões ou dinossauros são os mais perigosos.
5) Kulve Taroth
Kulve Taroth estreou uma mecânica que amei em Monster Hunter World, as caças de cerco. Com limite de até 32 jogadores, o cerco visa encurralar essa magnífica besta dourada, derrotá-la antes que fuja com a finalidade de obter armas, que, dependendo de sua sorte, podem ser uma das melhores do jogo. Mecânicas diferentes de uma caça normal, sistema de loot que incentiva derrotá-la várias vezes e o dano aprimorado que as armas causam em seu chifre, parte que entrega os melhores loots, fazem de Kulve uma marca registrada na franquia.
4) Fatalis
Considerado o mais poderoso monstro da existência e chefe final da maioria dos jogos da franquia, Fatalis é a destruição incarnada. Ele se destaca inicialmente ao se parecer com dragões medievais genéricos, mas no mundo de Monster Hunter, a relativa simplicidade dele esconde os golpes mais devastadores já vistos. Trilha sonora majestosa, arenas históricas e dano que pode lhe derrotar em poucos segundos fazem de Fatalis merecedor do título de chefe final.
3) Nergigante
Dragões anciões é uma categoria que engloba os monstros mais perigosos do planeta, capazes de expelirem esferas gigantes de fogo, nuvens de veneno em grandes áreas e causar as mais diversas catástrofes naturais. O Nergigante difere disso, sendo o primeiro dragão ancião totalmente sem elemento, utilizando de sua forca extrema, espinhos afiados e regeneração fora do normal para dominar em combate, sendo um predador até mesmo de alguns outros dragões anciões. O Nergigante provavelmente está no topo da lista de muitos jogadores, por ser o “garoto propaganda” do primeiro jogo da franquia de muita gente.
2) Malzeno
Principal monstro do jogo mais recente, Malzeno surpreendeu muita gente, incluindo quem vos fala. Inspirado na mitologia do Drácula, essa criatura exuberante utiliza suas asas como capa e as pequenas criaturas “qurios” como meios de sugar a energia vital de seus oponentes como um verdadeiro vampiro. Entretanto, Malzeno encontra seu lugar nessa lista e em uma posição tão alta graças à sua variante, Malzeno Primordial.
Essa variante ignora boa parte do semblante de vampiro e aparenta mais ser um cavalheiro, com escamas prateadas e douradas, asas azuis-realeza e aparência menos distorcida por conta da (quase) ausência de qurios. Golpes inspirados em guerreiros usuários de lança e escudo, movimentos mais ágeis lembrando um nobre e a triste decadência ao final da luta resultam, na minha opinião e de muitos outros, no melhor monstro original da quinta geração da franquia.
1) Alatreon
Alatreon sempre me chamou atenção, derrotei ele várias vezes em Monster Hunter Generations Ultimate e o considerava uma ótima cacada, mas não merecedor de sequer adentrar no meu top 10, pelo menos até sua aparição na nova geração, na expansão de Monster Hunter World: Iceborne.
Tido até hoje como o ser mais próximo de Fatalis no quesito poder, Alatreon é o único monstro capaz de controlar mais de um elemento, sendo domador dos elementos fogo, gelo, raio e dragão. A luta dele em Iceborne é a única que memorizei todos os detalhes, golpes e janelas de vulnerabilidade na franquia.
As baforadas obliterantes de fogo, partes da arena completamente cobertas de gelo, rajadas de trovão paralisantes e golpes de dragão capazes de anular completamente o dano elemental das suas armas, essencial para negar o famoso “Julgamento Escaton”, resultam não só no meu chefe preferido da franquia, mas um dos melhores que já experimentei em jogos no geral
O que você achou da nossa lista com os melhores monstros de Monster Hunter? Qual o seu top 10? Conta pra gente nos comentários!