Dragon Ball é um ícone da cultura pop que atravessa gerações. O anime e os mangás são sucessos há quase 40 anos, e adaptações para os cinemas seriam inevitáveis.
Com a proximidade do lançamento de Dragon Ball: Sparking! Zero e a confirmação por parte da Bandai de que os personagens dos filmes estarão no jogo, preparamos este especial relembrando algumas das aventuras dos Guerreiros Z e apresentando os personagens para quem ainda não os conhece.
Sem mais enrolação, vamos à lista dos 8 melhores filmes de Dragon Ball:
8 – Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão
Esse é o filme mais diferente da lista. O protagonista é Tapion, um personagem com um design que parece ter saído diretamente de Chrono Trigger, obra que também teve participação do Akira Toriyama.
A trama do filme é mais sombria, e o vilão principal, Hildegarn, parece invencível, derrotando Vegeta e Gotenks com facilidade.
O filme é marcante não só pelos traços bonitos, especialmente considerando que foi lançado em 1995, no auge de Dragon Ball Z, mas também por apresentar um novo golpe icônico: o Golpe do Dragão, que aparece nos jogos e até em Dragon Ball GT.
7– Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
Após um longo hiato sem novos conteúdos de Dragon Ball, em 2013 A Batalha dos Deuses estreava nas telas dos cinemas. O filme se passa quatro anos após o encerramento da fase Z e foi crucial para o desenvolvimento futuro de Dragon Ball Super.
Na trama, Beerus, o Deus da Destruição do Universo 7, é apresentado pela primeira vez. Em uma batalha contra Goku Super Saiyajin 3, até então a forma mais forte do personagem, ele derrota o protagonista sem qualquer esforço.
Uma parcela dos fãs não gostou do filme por ele puxar para o lado da comédia em muitos momentos, mas essa é a essência de Toriyama.
6 – Dragon Ball Z: Bardock, O Pai de Goku
Lançado originalmente como um episódio especial, Bardock, o Pai de Goku foi remasterizado e lançado em um box set.
Esse filme marcou uma geração por apresentar Bardock, um Saiyajin puro, com um design icônico: cicatriz no rosto e faixa vermelha na cabeça.
O filme explora o Planeta Vegeta e a relação dos Saiyajins com Freeza, acrescentando muito à lore da saga. A batalha entre Bardock e Freeza, mesmo com o protagonista em total desvantagem, só aumentou a idolatria dos fãs pelo personagem.
5 – Dragon Ball Z: O Poder Invencível
Primeira aparição de um dos vilões com as piores motivações já criadas, mas que, ainda assim, conquistou uma legião de fãs.
A trama se passa durante a saga Cell, 10 dias antes do início do torneio, e acompanha uma viagem dos Guerreiros Z até um planeta que supostamente seria o novo Planeta Vegeta.
Contudo, lá está Broly, que armou uma emboscada para derrotar Kakaroto. O filme apresenta batalhas épicas, um design incrível dos personagens e grandes frases de efeito, além de, claro, ter gerado muitos memes na internet.
4 – Dragon Ball Z: A Batalha nos Dois Mundos
Os anos 90 trouxeram filmes épicos de Dragon Ball, e A Batalha nos Dois Mundos é um dos favoritos dos fãs. O vilão é Bojack, um ser selado que consegue escapar de sua prisão após a explosão de Cell, que culminou na morte de Goku.
Sem o principal personagem de Dragon Ball, os Guerreiros Z remanescentes precisam enfrentar esse vilão cruel e sanguinário. Este filme marca a última aparição de Gohan Teen utilizando o SSJ2, desta vez com um toque especial, já que ele usa roupas com cores semelhantes às de seu pai.
3 – Dragon Ball Super: Broly
O filme mais recente da lista, Dragon Ball Super: Broly, foi lançado no final de 2018 no Japão e trouxe uma das melhores animações que a franquia já viu.
O estilo de arte adotado é diferente do tradicional da saga, mas isso favoreceu o objetivo do filme, que era focar na fluidez das lutas. Esse filme é muito importante, pois tornou Broly e Bardock canônicos no universo de Dragon Ball.
Além de apresentar uma das melhores batalhas do anime, a trilha sonora também é um grande destaque, com músicas que exaltam os personagens durante os combates.
Todo o seu conjunto, desde a parte técnica ao enredo, o tornou um dos melhores filmes de Dragon Ball.
2 – Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro
Mais um especial que foi remasterizado e lançado como filme em box set. Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro é simplesmente emocionante.
Retratando a história da linha do tempo em que Goku morreu devido à doença do coração e os androides atacaram a Terra, o filme mostra Trunks e Gohan tentando resistir nas batalhas contra os androides 17 e 18.
A relação entre os dois personagens é comovente, e a morte de Gohan, mesmo com sua persistência em lutar, é uma das cenas mais impactantes para os fãs de Dragon Ball.
1 – Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta
O primeiro lugar não poderia ser outro. Esse filme tem de tudo: comédia, ação e, o melhor de tudo, o resultado da tão sonhada fusão Metamoru de Goku e Vegeta: Gogeta.
O filme mostra vilões clássicos do anime, como Freeza e Cell, e até mesmo Hitler escapando do inferno.
Um novo personagem é introduzido, Janemba, que à primeira vista parece ser bobo, como Majin Boo, mas apresenta um poder que, mesmo com Goku e Vegeta dando o máximo, não conseguem derrotá-lo.
A fusão Metamoru é realizada, e Gogeta é apresentado, mostrando técnicas jamais vistas.
Outro grande destaque do filme é a sua animação, que, para a maioria dos fãs, é o auge do traço que Dragon Ball poderia ter.
Mesmo sendo um filme de 1995, poderia facilmente passar como um filme atual, e é um título obrigatório para os fãs do anime.
O que achou da nossa lista? Para você, quais são os melhores filmes de Dragon Ball? Deixe sua opinião nos comentários!
Onde comprar o Dragon Ball: Sparking! Zero?
Se você deseja comprar o novo Dragon Ball: Sparking! Zero, não deixe de entrar em nossos grupos para receber as melhores ofertas.
A pré-venda já está disponível em mídia física e digital, e deixarei links com as duas opções de compra logo abaixo.
Nossa loja parceira, Nuuvem, oferece gift cards que podem ser utilizados para adquirir a versão digital na PlayStation Store e Xbox Live, e o melhor de tudo: com a comodidade de parcelamento em até 6 vezes sem juros!