Quer conhecer melhor os generais de Wo Long: Fallen Dynasty? Nós iremos te ajudar através desse texto. Distanciando-se um pouco do misticismo e fantasia que vimos em NiOh e Stranger of Paradise, a Team Ninja se apoiou um pouco mais em relatos históricos reais para esculpir alguns chefes de seu novo jogo. Fortemente baseado no Romance dos Três Reinos, conheça os generais de Wo Long: Fallen Dynasty abaixo. Vale destacar que nem todos eles servirão como inimigos e alguns irão auxiliar os jogadores durante as missões. Vamos para a lista:
Sun Jian: Acredita-se que Sun Jian era descendente do lendário Sun Tzu. Pai de Sun Ce e Sun Quan, ganhou notoriedade graças ao seus feitos contra os Turbantes Amarelos. Ele atuou nas tropas que lutaram contra Dong Zhuo.
Liu Bei: Outro grande general do período dos Três Reinos. Liu Bei tinha como objetivo restaurar a Dinastia Han que foi fragmentado por disputas políticas e revoltas do povo. O maior feito de Liu Bei foi ter conseguido fazer com que o poderoso Lu Bu batesse em retirada.
Cao Cao: Cruel e genial, Cao Cao foi uma das figuras centrais no conflito dos Três Reinos. Era conhecido por tratar seus oficiais como membros de sua própria família e conseguiu acumular uma quantidade gigantesca de poder graças a sua engenhosidade militar. Ele foi um dos principais responsáveis por construir os alicerces do que viria a se tornar o Reino de Wei.
Yuan Shao: Yuan ocupou a região do Norte da China no começo da era dos Três Reinos. Chamado de o Indeciso, seus esforços no Norte foram despedaçados após sua enorme derrota para Cao Cao.
Lu Bu: Provavelmente o General mais famoso de toda a história da China. Conhecido por sua força esmagadora, Lu Bu não era bem visto pelos outros generais por conta do seu longo histórico de traições. Ele foi o grande responsável pelo assassinato de Dong Zhuo. O motivo? Dong Zhuo tentou casar com sua esposa. Ele acabou sendo morto por Cao Cao após ser derrotado em batalha.
Zhang Liao: Com status lendário, o maior feito do general foi defender a cidade Hefei contra as tropas de Sun Quan. O relato exagerado fala em uma batalha épica de 800 homens contra 100 mil, contudo, relatos mais críveis apontam que as tropas de Sun Quan estavam com malária e não tinham mais comida, contribuindo para sua derrota.
Zuo Ci: Os textos descrevem Zuo Ci como um dos alquimistas e magos mais habilidosos do período dos Três Reinos. Com um vasto conhecimento em práticas milenares do Taoísmo, ele era capaz de se esconder facilmente, se transformar em animais e outras habilidades desconhecidas. Os relatos lendários sobre Zuo Ci sempre são envoltos de muito misticismo.
Lady Zhen: Lady Zhen teve um papel fundamental durante os Três Reinos. Ela era a esposa de Cao Pi, o primeiro governante do estado Wei. Cao Rui, seu filho, acabou se tornando o sucessor do reino e a nomeou imperatriz em uma homenagem póstuma.
Sun Ce e Suan Quan: Suan Quan era o irmão mais novo de Sun Ce e viria a se tornar o primeiro imperador do reino Wu. Já Sun Ce, descrito como um guerreiro feroz, era chamado de Pequeno Conquistador e foi o grande responsável por pavimentar o caminho que resultou na fundação do Reino Wu.
Xiahou Dun e Xiahou Yuan: Primos e parentes de Cao Cao, os dois foram uns dos primeiros oficiais do lendário general. Xiahou Dun, graças a sua experiência em combate, acabou se tornando o braço direito de Cao Cao. Reza a lenda que seu olho foi atingido por uma flecha de Lu Bu. Na ocasião, ele teria removido a flecha e comido seu próprio olho, causando pavor nas tropas.
Zhao Yun: Um dos Cinco Generais Tigres, Zhao Yun foi um dos servos mais leais de Liu Bei. Ele também lutou contra os Turbantes Amarelos no início de sua vida militar.
Guan Yu e Zhang Fei: Zhang Fei era um dos subordinados de Liu Bei. Conhecido por maltratar seus próprios soldados e por usar uma lança que pesava mais de 10kg, Zhang Fei acabou sendo morto pelas suas próprias tropas. Guan Yu, seu irmão jurado, é considerado um dos maiores guerreiros da China Antiga e foi um dos grandes responsáveis pela raríssima retirada de Lu Bu. Ele foi o inventor da arma Guan Dao, uma espécie de lança com uma lâmina curvada que pesava mais de 5kg.
Yu Ji: Yu Ji, também conhecido como Gao Ji, era um clérigo do taoísmo que andava pelos vilarejos e curava a doença das pessoas. Graças a sua aura mística, Yu Ji conquistou vários discípulos. Já na opinião de Sun Ce, Yu Ji era um feiticeiro que enganava as pessoas. Sun Ce então decapitou Yu Ji e colocou sua cabeça na praça. Contudo, as pessoas se recusaram a acreditar que ele havia morrido, passando a defender que seu espírito havia se transportado e que ele continuava curando as pessoas.