Dois membros de grande importância da Bethesda anunciaram que estão de saída da empresa. Pete Hines, uma das figuras icônicas da publisher e Will Shen, veterano na companhia com 15 anos de serviço, são os dois nomes.
Pete, com nada menos que 24 anos na empresa, atuava como chefe de publicação e anunciou que vai se aposentar. Em um comunicado bastante emotivo por parte do executivo, ele afirma que sempre vai continuar sendo um membro apaixonado da comunidade Bethesda. Pete não revelou os motivos de sua saída, mas deixou claro que agora ele vai se dedicar à outras paixões e interesses.
Já Will, o principal designer de missões de Starfield, curiosamente optou por sair da Bethesda para integrar outra companhia. Ele vai se juntar ao time da Something Wicked Games, focado em criar conteúdo para Wyrdsong, novo projeto do estúdio. O fundador da Something Wicked Games, Jeff Gardiner, atuou como produtor em Fallout 3, Fallout 4 e Skyrim, logo, fica fácil compreender a decisão tomada por Will Shen.
A indústria dos games vive um grande processo de consolidação e uma das principais consequências geradas pelas aquisições desenfreadas diz respeito à enorme fuga de profissionais que optam por seguir um caminho diferente. Isso tem se provado verdadeiro até para a Bethesda, companhia conhecida por reter bem os seus funcionários.
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize: