Depois de termos vistos vários exclusivos da PlayStation chegando para o PC, notamos que trata-se de uma tendência da companhia nos últimos anos. Principalmente depois de anunciarem God of War, The Last of Us Part I, Spider-Man, Days Gone, Horizon Zero Dawn dentre outros títulos para esta plataforma. A princípio a proposta da companhia é expandir seus jogos para outros públicos e aumentar a audiência por eles.
Além disso, o presidente da PlayStation Studios comentou sobre esta questão e tranquilizou os fãs afirmando que o foco está nos consoles da companhia. Portanto, todos os grandes AAA produzidos pela PS Studios, serão destinados inicialmente para o PS5 e PS4. De acordo com Hermen Hulst, a ideia é tornar os consoles da Sony o melhor local para jogar.
Hulst também acrescentou que alguns exclusivos podem não receber versão para o PC, ou seja, não serão todos os jogos da companhia que chegarão para a plataforma. O presidente também revelou que o tempo mínimo para lançarem uma versão de outra plataforma é de pelo menos um ano, desde o seu lançamento para o console.
Confira o vídeo a seguir sobre os jogos da PlayStation:
Fonte: Eurogamer
Leia mais:
- Confira os jogos da primeira leva do Game Pass em Outubro (2022)
- Investimento da Sony na FromSoftware deve resultar em filmes e séries
- FIFA 23 no PC está sofrendo com trapaças
Não perca as principais notícias em nosso site!