A PlayStation anunciou hoje (20) que realizou uma nova aquisição. Trata-se da Firewalk Studios, estúdio focado em criar experiências multiplayer. A informação foi divulgada em um post da PlayStation Blog, com o diretor da PlayStation Studios, Hermen Hulst, fazendo um comunicado.
Leia também:
- As novas máquinas de Horizon Forbidden West: Burning Shores
- 8 jogos que ensinam lições poderosas sobre a vida
De acordo com Hulst, a Firewalk é um estúdio com pessoas muito criativas e que já estão trabalhando em um novo jogo para PlayStation com foco em multiplayer. O objetivo é criar boas experiências online para os jogadores, também expandindo o alcance da PlayStation nesta área de jogos.
Tony Hsu e Ryan Ellis, respectivamente chefe de estúdio e diretor de jogo na Firewalk, também expressaram seus pensamentos a respeito da aquisição no post de blog. Segundo eles, foi possível reunir diversas pessoas talentosas para oferecer mundos e experiências aos jogadores desde o início, e que agora há o próximo passo: se juntar à PlayStation Studios. Para eles, é uma honra se juntar à empresa que realizou alguns dos jogos mais famosos de sua época.
A aquisição da Firewalk Studios mostra a intenção clara do PlayStation em gamificar seus jogos. Antes com um foco majoritariamente voltado para o single-player, agora eles devem também contar com experiências cooperativas. Aparentemente isto faz parte de uma estratégia de longo prazo da marca.
Os últimos anos têm sido realmente interessantes para a indústria de videogames no quesito aquisições. A Microsoft, principal rival da Sony no setor de games, adquiriu a Bethesda e está próxima de fechar a gigante compra da Activision Blizzard King.
3 Comentários
Pingback: Confira o trailer de gameplay de Immortals of Aveum - República DG | O seu lugar favorito na Internet
Pingback: Confira os jogos que sairão do catálogo da PS Plus Extra e Deluxe em Maio - República DG | O seu lugar favorito na Internet
Pingback: Review - Horizon Forbidden West: Burning Shores (PS5) - República DG | O seu lugar favorito na Internet