A PlayStation anunciou em uma conferência em Xangai que está abrindo as inscrições para a quarta fase do China Hero Project, uma iniciativa ambiciosa que busca impulsionar o desenvolvimento de jogos dentro do país. O projeto, que tem se mostrado um pilar fundamental para a ascensão da indústria de games chinesa, promete ser ainda mais ousado em sua nova iteração.
A quarta fase capitalizará sobre as lições aprendidas nas três etapas anteriores, incorporando um suporte sem precedentes. A PlayStation revelou uma lista de estúdios renomados que atuarão como parceiros estratégicos para auxiliar os projetos selecionados.
Entre eles, destaca-se a Virtuos, reconhecida por seu trabalho em títulos de grande porte, incluindo o recente The Elder Scrolls 4: Oblivion Remastered. A empresa atuará como co-desenvolvedora em diversos projetos. A RichTap será responsável por integrar feedback háptico avançado, elevando a imersão nos jogos. Além disso, a Visual Arts, um estúdio interno da PlayStation, oferecerá suporte crucial na avaliação e aprimoramento da interface do usuário (UI) e experiência do usuário (UX).
Esse movimento reforça a importância que o mercado chinês tem para a PlayStation. Como prova do sucesso e do potencial do programa, a PlayStation anunciou que três jogos do projeto receberão investimentos adicionais: Daba: Land of Water, Scar e EXILEDGE.
A indústria de jogos chinesa tem mostrado um vigor notável, com lançamentos de destaque como o ótimo AI Limit, título que faz parte do projeto. O próximo lançamento é Lost Soul Aside, jogo da primeira fase que chega no final de agosto.