Hoje tem sido um dia agitado para a PlayStation e para os fãs da marca. A companhia anunciou a aquisição da Housemarque, estúdio responsável pelo excelente Returnal. Contudo, esta não foi a única “novidade” divulgada pela empresa na manhã desta terça (29). Em um episódio estranho, a matriz japonesa da marca acabou postando antes da hora que a Bluepoint, empresa responsável por Demon’s Souls Remake, também foi comprada.
A marca apagou o Tweet minutos depois do post, porém, os magos da Internet conseguiram resgatar o post deletado. Apesar do texto da postagem se referir a Housemarque, a arte de divulgação é inédita e inclui tanto a Housemarque quanto a Bluepoint, indicando que a compra é real e que deveria ter sido anunciada em um outro momento.
Lambanças à parte, a compra do estúdio vai ser uma aquisição perfeita para a PlayStation, tornando a marca ainda mais forte. A Bluepoint é reconhecida globalmente como o melhor estúdio no quesito criação de remakes. Curiosamente, um rumor de Novembro de 2020 já afirmava que o estúdio seria comprado e que um dos pedidos da equipe seria a possibilidade de trabalhar em um projeto próprio, criando uma nova propriedade intelectual.
Agora nos resta aguardar pela confirmação e para saber o que o estúdio está aprontando. Segundo rumores e pistas deixadas pela própria equipe, o próximo projeto deles se trata de Metal Gear Solid Remake.
[content-egg-block template=offers_list_groups]