A PlayStation só está começando no processo de ir às “compras”. Após adquirir uma penca de estúdios (principais e de suporte), a companhia está buscando um Diretor de Desenvolvimento Corporativo. O diretor vai comandar a equipe que trabalha em conjunto com os executivos que gerenciam a companhia, sendo responsável por identificar oportunidades de crescimento inorgânico através de aquisições, investimentos e joint ventures.
A equipe é responsável por filtrar, avaliar e completar transações que estejam alinhadas com as prioridades estratégicas da SIE e que acrescentem valor a longo prazo para a companhia como um todo.
“O trabalho fundamental da equipe envolve desenvolver insights de marketing através de relações internas e externas fortes para identificar oportunidades atrativas de investimento e aquisições.”
O processo de contratação é bem rigoroso e o candidato ideal precisa provar e exibir registros de liderança tanto em processos de aquisições e investimentos pequenos quanto grandes. Jim Ryan, CEO da divisão de entretenimento da Sony, já havia dito previamente que as aquisições só estavam começando para a PlayStation e, julgando pela vaga, a empresa pretende seguir a risca com o que foi dito.
Ainda hoje (02), vimos que a Embracer Group adquiriu três estúdios pertencentes a Square Enix, ou seja, a corrida das aquisições envolve todos os players da indústria e parece só estar começando.
Fonte: SIE