Faltou pouco pra Crimson Desert ser um exclusivo temporário de PS5. Pois é, você não leu errado.
A Sony tinha bastante interesse em fazer com que o jogo fosse exclusivo do seu console, tendo feito inclusive uma oferta para concretizar isso. Contudo, a Pearl Abyss recusou a oferta.
As informações foram reveladas pela própria Pearl Abyss em uma reunião com os investidores da companhia. Na oferta da PlayStation, eles pediam que o jogo não fosse publicado no Xbox por um período de tempo não divulgado, porém, a empresa optou por seguir sua estratégia multiplataforma.
Além dessa informação inusitada sobre a proposta da Sony, alguns detalhes de Crimson Desert foram revelados. Quatro franquias serviram de inspiração para o time de desenvolvimento: Assassin’s Creed, The Witcher, Red Dead Redemption e The Legend of Zelda.
O game usa uma engine própria da empresa, além de apostar na interação com NPCs e em um sistema de reputação inovador. O lançamento do jogo segue agendado para 2025.
Com vários sistemas conhecidos de outras franquias e visuais de ponta, já podemos afirmar que o game é um dos mais aguardados para o ano que vem. Confira o trailer de jogabilidade mais recente: