A PlayStation pretende continuar no seu ritmo frenético de aquisições. Após ter concluído a compra do estúdio Haven e da Bungie, a companhia já tem seu próximo alvo definido: a plataforma Repeat.gg. A Repeat permite que jogadores do mundo inteiro disputem entre si sem a necessidade de ficar online de maneira simultânea. A companhia já “organizou” mais de 100 mil torneios e conta com 2.3 milhões de usuários.
“Na PlayStation, nossa visão para os eSports sempre foi sobre derrubar as barreiras para que os jogadores disputem em todos os níveis. Juntamente com a talentosa equipe da Repeat.gg, nós estamos empolgados para explorar novas formas dos jogadores engajarem com a jogatina competitiva e expandir a largura das nossas capacidades nos eSports. Este é apenas o começo da nossa jornada e estamos empolgados para compartilhar mais novidades com a nossa comunidade no futuro,“, disse Steven Roberts, VP de Global Competitive Gaming (Jogatina Competitiva Global/eSports) na Sony Interactive Entertainment.
Apesar da aquisição, a empresa já deixou claro que vai continuar organizando campeonatos de jogos que não são da PlayStation, incluindo até mesmo títulos mobile. Essa não é a primeira compra da PS no que tange eSports. Em Março do ano passado a Sony se tornou co-proprietária da EVO, maior campeonato de jogos de luta do mundo. A companhia japonesa tem investido bastante no segmento, além de se aliar a games com um cenário competitivo forte.
O futuro da PlayStation
Em maio desse ano, a marca publicou um documento detalhando seus planos para os próximos 5 anos. Os serviços e jogos estruturados dessa forma são uma das principais apostas da empresa para expandir agressivamente sua receita. Apostar fortemente nos eSports se casa perfeitamente bem com a ideia! Você pode ler nosso artigo falando sobre o documento aqui.
Fonte: GamesIndustry.biz