A PlayStation anunciou e lançou hoje (05) o Sony Pictures Core, novo app para o PS4 e PS5 que permite que os donos do console comprem 1000 filmes. Algumas das obras que serão adicionadas contarão com acesso antecipado, ou seja, elas vão chegar on-demand no app antes de outros serviços. O primeiro longa que vai chegar nesse modelo será Gran Turismo: O Filme.
Curiosamente, os jogadores que adquirirem o filme ganharão recompensas no game. Infelizmente apenas alguns países irão receber o filme no aplicativo hoje, são eles: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
PS Plus com filmes e animes; entenda a situação
Os assinantes do serviço PS Plus, nos tiers DELUXE/PREMIUM, terão acesso a um catálogo de 100 filmes. Alguns dos filmes citados são Elysium, Kingsglaive: Final Fantasy 15 e Resident Evil Damnation. O resto do catálogo não foi divulgado. O catálogo será livre de anúncios e receberá novos filmes de maneira frequente.
No comunicado emitido no PS Blog, foram prometidos mais benefícios mas só vão revelar mais informações em um momento posterior. O texto se encerra prometendo que o catálogo do Sony Pictures Core será incrementado com animes de sucesso do Crunchyroll.
Uma janela de quando os animes vão ser adicionados não foi informada. Eles também não especificaram se os assinantes da PS Plus Premium/Deluxe terão acesso aos animes mas imagino que devem disponibilizar algumas obras selecionadas.
Os motivos da Sony para adicionar filmes e animes na PS Plus
Existem diversos motivos para que a Sony tenha tomado a atitude de adicionar filmes e animes na PS Plus, vamos listar cada um deles abaixo:
- Aumento do tempo de retenção nos consoles: quanto mais tempo você fica no ecossistema PlayStation, obviamente melhor será para a marca. Fora que o Sony Pictures Core funciona como uma loja de filmes, abrindo uma nova fonte de receita para a companhia.
- Sinergia entre os departamentos: o aplicativo une esforços da PlayStation com a divisão Sony Pictures. Os dois setores tem se apoiado bastante, principalmente com a construção e a crescente da PlayStation Productions.
- Uso da fidelização para alavancar receita: os usuários do PlayStation estão entre os consumidores mais fidelizados do mercado e estão acostumados a pagar o valor premium em jogos, logo, é um público suscetível a pagar valores aceitáveis para ter um contato maior com títulos da Sony.
- Incentivar o aumento de tiers da PS Plus: Dos quase 48 milhões de assinantes da PS Plus, cerca de 70% encontra-se no tier Essential. Com a inclusão de mais benefícios para os tiers mais altos, os usuários terão incentivos maiores para subirem de tier, gerando um acréscimo na receita gerada pelo serviço.