Dizem que a vingança é um prato que se come frio. Bom, para a Rockstar, o prato nem chegou a esfriar. Hoje (23), a polícia de Londres confirmou que prendeu um jovem de 17 anos ligado à crimes cibernéticos. A prisão ocorreu na região de Oxfordshire. Acredita-se que o rapaz é o grande responsável pela invasão na Uber e na Rockstar.
Caso você não se lembre, neste final de semana, a criadora de GTA sofreu o maior vazamento de sua história. Na ocasião, dezenas de vídeos de GTA 6 foram vazados, assim como parte do código do game. A empresa se pronunciou dias depois, afirmando que apesar dos danos, o desenvolvimento seguiria normalmente.
A indústria dos games tem sofrido cada vez mais com ataques cibernéticos. Além da Rockstar, tanto a Capcom quanto a PlayStation sofreram com isso. No caso da publisher japonesa, os hackers realizaram um ransomware, onde eles roubam dados e ameaçam o vazamento caso a empresa não pague o valor demandado. A situação é frustrante e acaba resultando em danos massivos para as equipes de marketing, visto que diversos projetos e informações acabam chegando ao público antes da hora planejada.
Para os especialistas do setor, não existe nenhuma dúvida de que todas as companhias de games precisam reforçar sua segurança digital. Infelizmente o assunto ainda não é tido como prioridade para as grandes companhias e, bom, o resultado disso estamos vendo semana após semana.