Durante o The Game Awards realizado em Dezembro de 2022, Crash Team Rumble foi anunciado oficialmente pela Toys for Bob e Activision para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Embora não tenha causado um impacto positivo no público, a tentativa de oferecer um título multijogador com partidas competitivas online prevalecia na mente da desenvolvedora com a intenção de unir novos jogadores e tentar criar uma nova tendência. Após meses sem informações, a Activision finalmente atualizou os compradores, indicando que uma Beta estaria disponível durante os dias 20 à 24 de Abril de 2023. Mesmo com as expectativas baixas, a equipe da República DG teve a oportunidade de testá-lo para disponibilizar as impressões iniciais. Prepare um lanche reforçado e convide seus amigos para uma partida maluca!
Obs: Esta Review foi produzida graças a um código de PlayStation 5 cedido pela Activision Brasil!
Tutorial
A Beta de Crash Team Rumble inicia com a apresentação de um Modo Tutorial com bots para explicar as mecânicas iniciais do game. Contando com apenas um único modo durante a fase de testes, a Toys for Bob deixa explícito que o jogo receberá novos modos assim que estiver disponível oficialmente. É importante ressaltar que a partida de treino serve como um aprendizado, impossibilitando os jogadores de receberem recompensas ou XP para subir de nível no Passe de Temporada.
Como funciona?
As partidas rankeadas são realizadas através de um matchmaking, separando os jogadores em times com 4×4. O objetivo principal do Modo é coletar mais Wumpa Fruits que a equipe adversária, levando todas as frutas para a base. Durante o processo no campo de batalha, os jogadores terão que coletar relíquias e talismãs que concedem habilidades especiais para duplicar a quantidade de frutas ou gerar uma bola que destrói caixas e atordoa inimigos. Algumas habilidades são benéficas para a equipe, como por exemplo um restaurador de HP ou até mesmo um robô gigante que eletrocuta seus adversários.
Para uma melhor sinergia com o grupo, é possível selecionar as seguintes classes:
- Pontuador – classe que tem como principal objetivo de coletar as Wumpa Fruits e levar até a base
- Bloqueador – classe que tem como principal objetivo de atacar os inimigos para bloquear a invasão da área de multiplicador
- Suporte – classe que tem como principal objetivo de reviver os aliados e ativar habilidades especiais de proteção
Não existe uma classe superior a outra! Ambas classes desempenham seu papel e podem ser melhor aproveitadas com uma equipe de amigos em comunicação ou em sessões privadas. Vale ressaltar que a experiência se torna ainda mais divertida e imersiva caso os jogadores possuam amigos.
Personagens icônicos de Crash Team Rumble
Apesar da falta de personagens na versão Beta, a Toys for Bob disponibilizou 5 personagens jogáveis e que podem ser desbloqueados ao concluir objetivos durante as partidas. Confira abaixo:
- Crash
- Coco
- N. Cortex
- Tawna
- Dingodile
Como mencionado anteriormente, a desenvolvedora confirmou que novos modos, personagens e mapas estarão disponíveis na versão final do game que será lançado em 20 de Junho de 2023.
Passe de Temporada
Como todo jogo multijogador (ou pelo menos a maioria), Crash Team Rumble apresenta um Passe de Temporada com aproximadamente 40 níveis. Durante a minha experiência inicial, pude perceber que a progressão e avanço de níveis é extremamente lenta, porém, o jogo não se tornou pay to win com o Passe. Felizmente, a maioria dos itens desbloqueáveis são cosméticos e não afetam na experiência final dos jogadores! Ainda não foram divulgadas informações sobre os valores dos Passes nas plataformas.
Nem tudo é perfeito…
Infelizmente este momento chegou! Crash Team Rumble sofre com alguns problemas que podem ser corrigidos futuramente. Durante os meus testes com o game, pude notar que o jogo sofre com problemas de conexão e “leves” travadas no combate contra outros inimigos. Estes problemas se tornaram persistentes mesmo com uma conexão estável e durante as partidas privadas com meus amigos. Outro ponto que acabou me incomodando muito foi a falta de jogadores no Beta, tornando as conexões com as partidas extremamente longas, mesmo com uma sala cheia de amigos.
Embora estes problemas possam ser corrigidos futuramente, senti que a empresa poderia tornar os testes públicos para incentivar a compra ou até mesmo disponibilizar novos Modos para não se tornar algo tão maçante e repetitivo. Inúmeros incentivos poderiam ter sido deixados já que o game não desperta o interesse por parte do público. Uma pena!
O que esperar de Crash Team Rumble?
Apesar de contar com problemas significativos nos servidores, Crash Team Rumble é um jogo divertido mas que teria sido melhor aproveitado caso adotasse o seguimento free-to-play. Este sistema é benéfico e manteve diversos títulos ativos no mercado apenas com a venda de Passes de Batalha e Skins para os personagens. A falta de interesse do público e a baixa quantidade de players no servidor é algo preocupante já que o jogo custa aproximadamente R$ 169,90 nas plataformas digitais. Para torná-lo atrativo, a Toys for Bob terá que disponibilizar inúmeros eventos durante seu lançamento, além da variedade de personagens e Modos de Jogo para “segurar” o público por um bom tempo. Fora isso, Crash Team Rumble é um jogo divertido para jogar com os amigos e passar um final de semana dando muitas gargalhadas. Recomendo aguardar o lançamento do game para obter mais novidades ou saber o futuro do multijogador online.
Confira a nossa gameplay:
1 comentário
Pingback: Activision anuncia Temporada 1 de Crash Team Rumble