Durante a Gamescom 2025, eu fui convidado pela NCSoft pra testar Limit Zero Breakers, um novo RPG de ação inspirado em animes. Numa apresentação exclusiva para a imprensa, um dos responsáveis pelo projeto afirmou que a ideia é entregar um jogo que passasse a sensação de ser um anime jogável. E, bom, após ter jogado por quase 40 minutos, posso afirmar tranquilamente que eles conseguiram. Na demo eu pude testar três personagens diferentes – Kaito, Xion e Liz.
Os diálogos entre eles são hilários e bem escritos, lembrando muito o anime The Seven Deadly Sins, tanto na escrita quanto na estética. Os chefes finais das missões/calabouços lembram Monster Hunter, apresentando um bom desafio e partes que podem ser quebradas, concedendo recompensas adicionais para os jogadores.

Cada personagem tem ataques relacionados à um elemento, como fogo e água. De acordo com a responsável por me acompanhar no teste, a intenção é lançar o game com 8 elementos disponíveis. RPGs F2P com essa proposta de fazer uma mímica de animes não são bem meu tipo de jogo mas eu fiquei genuinamente surpreso com Limit Zero Breakers.
Apesar de ser um jogo gratuito, o nível de polimento em todos os departamentos é algo digno de nota. A trilha sonora está ótima, o combate altamente responsivo e divertido, fora as animações que mais parecem aquarelas.
Infelizmente a demo foi insuficiente para testar elementos como o sistema de loot e os aspectos de caçada de monstros, contudo, certamente ficarei de olho no game após esse teste inicial. O lançamento de Limit Zero Breakers está agendado para 2026 no PC e dispositivos móveis.