O veículo UCG teve a oportunidade de jogar uma demo de 4h de Wuchang: Fallen Feathers, um soulslike chinês que está sendo muito aguardado pelo público.
Estruturado como um soulslike, os jogadores irão controlar Wu Chang, uma mulher com amnésia. A história é ambientada nos aos finais da Dinastia Ming. Apesar de se inspirar em fatos reais, a história é fictícia e conta com elementos sobrenaturais.
A história
Na história, uma praga conhecida como a Doença Yuhua se espalhou pelo mundo. Sem cura, a doença faz com que as pessoas fiquem insanas na medida que ela se desenvolve pelo corpo. Diferente dos demais, Wu Chang foi afetada pela doença.
Contudo, ela não perde sua sanidade, pelo contrário, ela ganha uma série de poderes sobrenaturais. Pelo vídeo da demo, a protagonista é capaz de soltar várias magias, como uma cadeia de raios, uma lança de sangue, uma flor dourada que dispara múltiplos projetos e muito mais.
Os diferenciais
Um dos principais diferenciais, segundo o jornalista convidado para testar a demo, é toda a parte cultural do jogo. Até a voz dos personagens segue o dialeto das regiões em que eles se encontram. O título conta com vários personagens, locais e elementos da mitologia chinesa. Um exemplo citado é um panda que troca itens por bamboo.
Outro sistema inédito é o de “Demônio”. Ao morrer várias vezes, o jogador recebe uma marca vermelha e, quando você estiver com a marca e se aproximar do seu corpo, um inimigo formidável vai surgir no lugar da alma. Quando vencido, o inimigo dropa vários itens raros que ajudam na progressão.
As magias do jogo são acionadas ao consumir penas. De início, as penas só são obtidas ao desviar de ataques inimigos mas isso vai sendo aprimorado na árvore de habilidades. No exemplo dado no vídeo, uma habilidade garante uma pena a cada vez que o segundo ataque básico de um combo atinge o inimigo.
O level design
O level design do jogo segue a risca o DNA da fórmula Souls, contudo, o estúdio implementou certos sistemas para ajudar os players. Temos indicativos de direção em placas e uma bússola no canto inferior direito que mostra pontos de interesse próximos.
O jornalista afirmou que sentiu falta de uma maior quantidade de bonfires, algo que parece ser proposital do estúdio. A equipe de desenvolvimento preferiu apostar mais nos atalhos, diminuindo a quantidade de bonfires do jogo.
Outro ponto destacado pelo jornalista é a variedade de chefes. Ele teve a oportunidade de enfrentar 4 chefes e o design dos quatro eram bem diferentes, tanto visualmente quanto nas mecânicas. Um Ogro gigante, uma espécie de Aranha gigantesca, um Sacerdote e por aí vai.
Existem 5 tipos de armas no game, cada uma com suas características. São elas: Espadas Longas, Espadas de uma mão, Machados, Espadas Duplas e Lança.
Wuchang: Fallen Feathers está agendado para ser lançado em 2025 no PC e consoles. O jogo chegará Day One no Game Pass.