Imagine uma mistura de DOOM, Ghostrunner e Barbie. Difícil não é? Mas essa é uma descrição adequada pra Don’t Stop, Girlypop!, um shooter estruturado como um Bhopping (bunny hopping).
Em jogos como esse, você deve ficar em constante movimento para manter o multiplicador de dano, caso contrário, a situação se complica rapidamente. Don’t Stop, Girlypop está sendo feito pela Funny Fintan Softworks, uma “equipe” de duas desenvolvedoras – Jane e Rachel.
As duas trabalham no jogo como um emprego fixo, outros 2 devs ajudam em esquema part time e com a chegada da publisher o projeto ganhou um produtor pra manter o fluxo de trabalho. Como o trailer indica, Don’t Stop, Girlypop é um jogo sobre amor. Fui convidado pela Kwalee para participar de uma sessão hands-off do jogo direto da Gamescom 2025.
Em minha conversa com a diretora, Jane Fiona, concordamos que o amor é o recurso mais importante do mundo. Nosso objetivo central é defender as fadas de um ataque inimigo, enquanto, claro, não paramos de nos movimentar. O jogo conta com 6 armas diferentes e cada uma delas tem um disparo normal e um modo de disparo alternativo.

O interessante é que podemos combinar os disparos das armas pra criar reações em cadeias bem satisfatórias e estilosas. A duração de uma campanha dura entre 4 a 7 horas, dependendo, claro, do ritmo e da experiência do jogador. Na medida que derrotamos os inimigos, que lembram aliens invasores, coletamos um recurso para comprar itens cosméticos, modificando as armas e os braços da protagonista.
Para se mover constantemente, pilar central do jogo, podemos usar habilidades como a esquiva, correr na parede, usar o gancho e bater no chão. Quando o jogador se movimenta corretamente, Don’t Stop, Girlypop começa a lembrar muito uma sinfonia de amor. O lançamento vai acontecer “em breve” pra PC. Você pode colocar o jogo na página de desejos da Steam aqui.