Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Nintendo Switch 2: suporte a mouse USB confirmado

    maio 23, 2025

    Zenless Zone Zero chega ao Xbox em 6 de Junho

    maio 23, 2025

    Space Marine Remaster será lançado para Xbox Series X|S e PC

    maio 22, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Nintendo Switch 2: suporte a mouse USB confirmado

      maio 23, 2025

      Zenless Zone Zero chega ao Xbox em 6 de Junho

      maio 23, 2025

      Space Marine Remaster será lançado para Xbox Series X|S e PC

      maio 22, 2025

      Sifu é um dos jogos grátis da semana na Epic Games Store

      maio 22, 2025

      The Witcher 3 ganha controles especiais para Xbox em celebração aos 10 anos do jogo

      maio 22, 2025
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » Preview: No Rest for the Wicked (PC)
    Jogos Reviews

    Preview: No Rest for the Wicked (PC)

    John VictorJohn Victormaio 2, 20245 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    preview no rest for the wicked
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    No Rest for the Wicked, o jogo mais recente da Moon Studios (conhecido pela franquia Ori) lançou no dia 18 de abril na Steam em acesso antecipado por R$117. O jogo recebeu muita atenção por parte da mídia e dos jogadores, curiosos para saber se a incrível sequência de jogos maravilhosos do estúdio vai continuar.

    Nós respondemos essa pergunta em nosso preview de No Rest for the Wicked.

    preview no rest for the wicked
    O começo da jornada (Imagem: John Victor)

    Nova jornada para os jogadores (e para o estúdio também)

    Começando pelo elefante na sala.. Muita gente, incluindo quem vos escreve, estranhou e achou muito interessante a mudança que a Moon Studios almejou em seu terceiro jogo, saindo de um molde 2D focado em plataforma e puzzles, para um “soulslike” 3d com câmera isométrica e com muitas mecânicas interligadas dignas dos maiores RPGs atuais.

    Felizmente, a perícia do estúdio aparenta ser prominente em mais de um tipo de jogo, pois mesmo tendo uma quantidade significativa de pontos que deixam claro que se trata de um projeto em acesso antecipado, sua fundação já se mostra muito competente.

    A trama do game acompanha a jornada de nosso protagonista, proveniente de um antigo grupo de individuos chamados de Cerim, guerreiros poderosos capazes de usar magias. Os Cerim possuem o objetivo de exterminar a pestilência na ilha de Isola Sacra.

    A pestilência se trata de uma doença avassaladora que transforma pessoas em monstros ferozes. A situação gera um embate complexo onde os habitantes da Ilha querem ajuda para destruir a praga e os inquisidores de Phalen querem destruir tudo, acreditando que esse é o único caminho para a erradicação da peste.

    A dublagem em inglês é um dos pontos fortes da narrativa, com literalmente todo personagem encontrado tendo uma qualidade acima da média e com “tiques” muito bem apresentados, como, por exemplo, os acompanhantes da Madrigal Seline, uma das personagens principais da história, que falam sempre sussurrando. Por se tratar de um acesso antecipado, a história acaba sendo uma das mais afetadas se comparado ao produto final, mas o pouco que temos no momento é bem satisfatório.

    Morte do Rei Harol, que desencadeia os eventos do jogo (Imagem: John Victor)

    Potencial grande, mas ainda não alcançado

    O gameplay de No Rest for the Wicked é extremamente ambicioso e algo que eu certamente não esperava encontrar. Temos um combate claramente inspirado nos soulslikes atuais, com mecânicas de parry, defesa, peso corporal e até um menu de atributos idêntico à Elden Ring, um sistema de coleta e crafting que lembra bastantes jogos do gênero survival, aprimoramento e construção de edifícios similares a simcitys da vida e uma exploração que me lembrou de Baldur’s Gate 3, com sua câmera isométrica ajudando ainda mais nessa correlação.

    Essa grande mistura resulta num game com um potencial significativo, e pontos como o combate contra bosses e segredos espalhados pelo mapa que apenas os mais observadores conseguirão achar realmente me cativaram bastante.

    Toda essa junção entrega uma experiência bem fresca, mas que no final acaba oferecendo na maior parte do tempo algo menor que a soma de seus fragmentos, com uma barra de estamina bem ruim de observar no combate, coleta de recursos pouco recompensadora, exploração castigada pelos controles que não sabem se pertencem a um jogo focado em plataforma ou combate, com mecânicas de parry e quebra de guarda bem obscuras e duras.

    A performance do jogo também é bem ruim pelo que ele entrega tecnicamente, sendo talvez a maior reclamação dos jogadores nesse período inicial, mas como vimos em jogos como Baldur’s Gate 3 e Hades, isso é algo que irá melhorar bastante no lançamento final.

    Entretanto, as partes que entregam o que propõem apresentam uma qualidade assustadora. A dublagem como já citada antes, as animações de combate fluidas e bem animadas, a qualidade das texturas dos corpos de águas e florestas, iluminação dinâmica que com o sistema de dia e noite revelam um visual absurdo e, sendo impossível não citar, as cutscenes e direção de arte em geral que pessoalmente, estão entre as melhores do ano até então, algo surpreendente para um jogo no início de seu acesso antecipado.

    Cenários belíssimos e amplos compõem praticamente todo o game (Imagem: John Victor)

    Vale (muito) a pena esperar

    A versão atual do jogo conta com apenas 3 áreas principais: A praia do Naufrágio/Fortaleza Invadida pelos Revoltos, a Cidade e Zona Segura Principal do jogo chamada Sacramento e a grande Pedreira da região que se conecta com antigas ruínas bem importantes para a história. Sacramento é a região que passei boa parte das minhas 14 horas jogando No Rest for the Wicked, aprimorando e liberando construções novas.

    Caso você não queira interagir com essa parte do jogo, o acesso antecipado dura menos tempo ainda.

    No Rest for the Wicked atualmente é um jogo que está longe de seu potencial completo, com mudanças claras e numerosas que devem ser feitas no decorrer de seu acesso antecipado.

    Vale destacar que eu não considero isso um sinal ruim. É óbvio que o novo game é um desafio gigante e muito diferente dos projetos entregues anteriormente, e mesmo que eu não recomende o jogo atual para a maioria das pessoas, é inegável que podemos ver o diamante valioso que se encontra dentro dessa rocha.

    O game já entrou na minha lista de jogos mais esperados dos próximos anos. Estou confiante que a Moon Studios entregará mais uma obra-prima e entrará de vez no panteão dos maiores desenvolvedores da atualidade!

    Moon studios No Rest for the Wicked Preview
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleOs 5 melhores trailers da nona geração de consoles
    Next Article Showcase da THQ Nordic acontecerá no começo de Agosto
    John Victor

    VEJA TAMBÉM

    Notícias

    Nintendo Switch 2: suporte a mouse USB confirmado

    maio 23, 2025
    Notícias

    Zenless Zone Zero chega ao Xbox em 6 de Junho

    maio 23, 2025
    Especiais

    15 melhores jogos do Sonic segundo o metacritic

    maio 23, 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    Senado retira proposta de taxação das compras em sites internacionais

    Erick Felipe Notícias

    Apple anuncia iPhone 16E

    gspetri Notícias

    Microsoft está distribuindo vouchers de até R$ 40,00; resgate o seu!

    gspetri Notícias

    Review | Dolmen (PS5)

    Ruancarlo Silva PlayStation

    Jogos da PS Plus de Junho (2022) podem ter sido vazados

    Ruancarlo Silva Notícias
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    5.2
    Reviews

    Review de Copycat após a platina (PS5)

    Sherman Castelomaio 22, 20255 Mins Read
    4.0
    Reviews

    Review – Trident’s Tale (PS5)

    John Warlockmaio 21, 202516 Mins Read
    6.2
    Reviews

    Review: Blades of Fire (PS5 Pro)

    Ruancarlo Silvamaio 20, 202511 Mins Read
    Bombando 🔥

    Pré-venda do DualSense de Death Stranding 2 começa no exterior

    maio 22, 20251 Min Read

    PlayStation anuncia fim do programa PlayStation Stars

    maio 21, 20251 Min Read

    Pré-venda do DualSense de Death Stranding 2 deve começar essa semana

    maio 20, 20252 Mins Read
    Escolhas do Editor

    Guia completo para saber tudo sobre impressão 3D

    maio 22, 2025

    5 melhores impressoras 3D de resina e filamento para iniciantes e profissionais

    maio 22, 2025

    5 Smart TVs 4K com ótimo custo-benefício para um cinema em casa

    maio 22, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2025 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.