Durante a Brasil Game Show 2024 (BGS 2024), a equipe da República DG teve a oportunidade de jogar uma versão de demonstração de Path of Exile 2 para PC. O novo RPG de ação da Grinding Gear Games se passa anos após os eventos do primeiro título, criando uma conexão com o mundo devastador de Wraeclast.
Se você já jogou Diablo, é possível notar pequenas semelhanças em sua gameplay, com a implementação de um combate brutal e uma grande variedade de inimigos em um mundo que poderá ser explorado pelos jogadores em seu lançamento oficial.
Embora eu não seja um grande fã de Diablo, é inegável que o jogo despertou minha curiosidade, mesmo com apenas 30 minutos de gameplay
Conheça Path of Exile 2, título que será lançado em acesso antecipado no dia 15 de novembro de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Conhecendo Path of Exile 2
Ao jogá-lo pela primeira vez, tive uma sensação de já estar familiarizado com o gênero graças a simplicidade de verificar a localização no mapa, explorar para coletar recursos e até mesmo concluir missões secundárias. Isso é um ótimo começo para os jogadores que nunca tiveram contato com o gênero!
A atenção do estúdio nestes detalhes proporciona uma experiência imersiva com uma campanha viciante, fazendo com que o jogador compreenda que o game está repleto de conteúdos e que a exploração é a base para o sucesso.
No início da demo, é possível escolher uma classe para enfrentar as hordas de inimigos em Wraeclast. Ao acordar em um local deserto sem equipamentos, os jogadores deverão encontrar recursos para lutar contra os zumbis. Esta área serve como um breve tutorial para os jogadores experimentarem as suas habilidades. O HUD também facilita o acesso dos jogadores, oferecendo botões pré-configurados para realizar golpes especiais que consomem a barra de MP.
Ao abrir o inventário, é possível equipar espadas, escudos, armaduras e itens que permitem aumentar as estatísticas para tornar o personagem ainda mais resistente. Foi neste momento que resolvi colocar as minhas habilidades em prática, combatendo alguns inimigos ao pressionar botões como W/A/E/S/D.
Enquanto estava me divertindo derrotando alguns inimigos, me deparei com uma dungeon que parecia estar acima do meu nível. Resolvi me aventurar mesmo sabendo que estava pronto para morrer nesta área. Para a minha surpresa, consegui sobreviver e fiquei feliz em ver que o jogo oferecia um bom nível de dificuldade até mesmo para novos jogadores.
Gráficos e desempenho surpreendentes!
Conforme mencionado anteriormente, ainda não havia jogado o primeiro título da franquia, o que despertou meu interesse em baixá-lo para comparar os gráficos e a parte técnica. Em Path of Exile 2, novas texturas e efeitos de iluminação foram implementados, dando um ar mais realista para a obra com mudanças que variam de acordo com o bioma explorado.
Em relação ao desempenho, sofri apenas com um “engasgo”, reduzindo o FPS ao chegar em uma dungeon. É claro que este pequeno problema não impactou em minha experiência final, demonstrando que o jogo está muito bem polido.
O que esperar de Path of Exile 2 (Preview)?
Ainda é muito cedo para falar sobre o lançamento de Path of Exile 2 jogando apenas 30 minutos, entretanto, é nítido todo o empenho colocado pela equipe da Grinding Gear Games. Divertido e brutal, o jogo é uma ótima experiência para veteranos da franquia ou novos jogadores que pretendem se arriscar neste vasto universo.
O acesso antecipado do jogo se mostrou muito promissor, garantindo que a empresa adicionará novos conteúdos e expansões no futuro. O futuro de Path of Exile 2 é brilhante, proporcionando uma experiência de combate visceral, novas dungeons, um vasto mundo que pode ser explorado da forma que quiser e conteúdos secundários que poderão torná-lo o melhor jogo do gênero já lançado!