Voltado ao estilo retrô, Simon the Sorcerer Origins apresentou um dos visuais mais bonitos da galeria de jogos indie na BGS 2023. Lançado originalmente em 2 de Janeiro de 2023, a Leonardo Interactive resolveu desenterrar essa jóia rara do baú e oferecer uma versão modernizada do game para os consoles e PC’s de nova geração. É impossível descrever a experiência maravilhosa que o jogo tem a oferecer, além de um sistema de point-and-click muito inteligente que fará você perder algumas horas para decifrar os puzzles. Dito isso, podemos começar a nossa análise da demo de Simon The Sorcerer Origins!
Obs: Análise realizada no stand da Leonardo Interactive. A versão jogada não condiz com a versão final de Simon the Sorcerer Origins.
Uma nova perspectiva de point-and-click
Simon the Sorcerer Origins é uma prequela da aclamada franquia lançada em 1993, apresentando a emocionante história do jovem Simon. Após ser expulso da escola de maneira injusta, os pais do garoto são obrigados a mudar de casa para tentar uma “nova vida”. Chegando no local, o garoto encontra uma chave para acessar o porão e misteriosamente é transportado para um universo paralelo. Desta forma, o garoto recebe poderes que irão mudar a sua vida de uma vez por todas!
Partindo para o lado técnico, podemos observar um trabalho impecável da empresa, beneficiando-se de uma gameplay completamente interativa e puzzles inteligentes com a coleta de recursos e objetos no cenário. Outro ponto que chama a atenção são os visuais retrô, partindo para uma linha clássica e mantendo a originalidade da obra com gráficos atuais. Com uma duração de aproximadamente 5 minutos, pude concluir e observar uma cutscene que te deixará com aquela sensação e “gostinho de quero mais”. É importante ressaltar que o projeto está previsto para ser lançado em 2024 e em todas as plataformas.
Conclusão de Simon the Sorcerer Origins
Este é um título obrigatório para todos aqueles que são apaixonados por um bom point-and-click e puzzles desafiadores que irão testar a inteligência dos jogadores. É importante ressaltar que o projeto ainda está em desenvolvimento e será lançado em 2024 para todas as plataformas.