Minha felicidade era praticamente palpável quando Tails of Iron 2: Whiskers of Winter foi anunciado. Seguindo o excelente alicerce construído pela Oddbug Studio no primeiro jogo, a sequência nos leva para um setting nórdico, onde nossos amigos roedores precisam enfrentar uma nova ameaça.
É tudo novo, de novo
A narrativa da sequência segue uma estrutura similar ao primeiro. No jogo anterior (leia meu review aqui), nós assumimos o manto de Redgi, o filho do Rei. Após duelar contra o irmão à mando do rei, os Sapos dizimam a cidade e Redgi parte em uma jornada de vingança. O setting faz bastante alusão aos reinos europeus da Idade Média.
Na sequência, assumimos novamente o papel de um filho, mas dessa vez um bastardo. Arlo é filho do Rei Rattus e é considerado por todos como um bom sucessor, contudo, o bastardo nunca foi provado em combate. Para começar o processo sucessório, Rattus acaba levando Arlo em uma caçada que é bem-sucedida.
Quando tudo parecia ir bem, o Limiar Invernal, a cidade de Ardo e Rattus, é atacada por um exército impiedoso de morcegos chamados de Asas Negras. Liderados pelo Conde Kazak, um antigo inimigo de Rattus, os morcegos praticamente dizimam a população da cidade, matam o Rei e deixam um rastro de destruição.
Isso serve como pontapé para a história. A demonstração que tivemos acesso se encerrou quando derrotamos o primeiro general dos morcegos, logo, não deu pra ter contato com muitos detalhes da narrativa e se ela contará com um peso emocional maior que o anterior.
E sim, Doug Cockle, a lendária voz por trás de Geralt de Rivia e que serviu como narrador do primeiro game, retorna na sequência.
Um gosto de quero mais
A jogabilidade de Tails of Iron 2 funciona da mesma maneira que o primeiro. Como a demonstração foi bem curta, tivemos acesso apenas aos 30 minutos iniciais do game, não deu para ter nenhum vislumbre das novidades prometidas pelo estúdio.
Quando o game foi anunciado, a equipe prometeu que o jogo vai ter um sistema de construção mais robusto, além de revelar que teremos novos tipos de inimigos e armamentos. Além disso, será possível imbuir as armas com elementos inéditos.
Entre as novidades, temos novos tipos de missões: as caça aos monstros. Serão 15 monstros épicos que irão conceder materiais raros. Além disso, a sequência contará com um ciclo de dia e noite que vai influenciar nos inimigos que surgem na tela.
O pouco que eu joguei me deixou extremamente empolgado (e viciado), sedento por mais. Um detalhe digno de nota é que a dificuldade está bem mais acentuada do que no primeiro jogo. O último chefe da demo, que você vê abaixo, me fez repetir dezenas de vezes até finalmente obter êxito na luta.
Preview de Tails of Iron 2: Whiskers of Winter – Coloque na lista!
Você gosta de RPGs desafiadores? Coloque Tails of Iron 2 na sua lista. Você gosta de soulslikes? Coloque Tails of Iron 2 na sua lista. Você gosta de jogos bons? Coloque Tails of Iron 2 na sua lista. Você gostou do primeiro jogo? Então esse é obrigatório.
Despretensiosamente, a Oddbug Studio criou uma franquia que, pra mim, se tornou uma das melhores dentro desse escopo mais compacto. Eu mal posso esperar para continuar a jornada de vingança de Arlo!