Project Cars 4 e uma nova possibilidade de games da franquia foi oficialmente descartada pela EA Games. Em entrevista dada ao GI.biz, a empresa confirmou que descontinuou o projeto que estava em desenvolvimento e não possui planos para retomá-lo.
Como sabemos, quando um game é cancelado se perde muito mais que apenas um título, todo grande jogo possui uma grande equipe trabalhando por trás. Segundo fontes, a EA teria afirmado internamente que os funcionários que estavam trabalhando no game seriam realocados em outras funções, se possível.
Project Cars foi adquirido pela Codemasters em 2019 e era desenvolvido pela Slightly Mad Studios. Após a Codemasters ser adquirida pela EA Games, o game passou a ser responsabilidade do estúdio. A empresa portanto afirmou que não enxergava mais potencial de crescimento no título e analisando todos os jogos de corrida desenvolvido pela empresa, optou pela decisão de cancelamento.
Atualmente a Codemasters/EA possuem três jogos da vertente em produção, Formula 1, GRID e WRC3. Também não houveram menções para DIRT, o que pode significar o mesmo destino para a franquia.
O cancelamento de Project Cars 4 é uma surpresa, porque em suas divulgações o game prometia novidades na jogabilidade e gráficos ultra-realistas. Mas a má performance em vendas de seu último título pode ter sido crucial para a decisão.
Fonte: PSU
Leia mais