O próximo Call of Duty vai se passar na Guerra do Golfo. Ao menos é o que indica um report do Windows Central. Segundo o veículo, o título será encabeçado pela Treyarch e a história vai ser ambientada nos anos 90 durante a mencionada Guerra do Golfo. As atividades da CIA na guerra serão um dos pontos principais da campanha.
O que você precisa saber sobre Call of Duty na Guerra do Golfo:
- Treyarch lidera o desenvolvimento e a campanha vai abordar o papel dos Estados Unidos na Guerra
- O modo Zumbis vai retornar com a estrutura dividida em rounds
- O game contará com mapas remasterizados de outros Black Ops
- Será o Call of Duty da Treyarch com o maior tempo de desenvolvimento da história
Após uma decepção enorme com Call of Duty: Modern Warfare 3, jogo que foi desenvolvido em menos de 2 anos, os fãs estão esperançosos com Call of Duty: Black Ops Gulf War. O título, caso realmente seja lançado no final de 2024, contará com um ciclo de desenvolvimento completo de 4 anos, logo, sua qualidade deve ser superior aos demais.
A Treyarch é um dos estúdios mais cultuados pelos fãs de Call of Duty. Suas campanhas são mais complexas do que as arquitetadas pela Sledgehammer e Infinity Ward e, além disso, a equipe foi responsável pela criação do modo Zombies, um dos modos mais amados pela comunidade.
O que foi a Guerra do Golfo?
A Guerra do Golfo foi um conflito militar entre o Iraque liderado por Saddam Hussein contra uma Coalizão Internacional encabeçada pelos Estados Unidos. A guerra durou um pouco menos de 1 ano e foi motivada pela invasão e anexação do Kuwait por parte do Iraque. O conflito foi bastante televisionado e gerou diversos filmes e séries. Uma das operações militares mais famosas da história, a Operation Desert Storm (Operação Tempestade de Areia) aconteceu nessa guerra.